Vai ser disputada neste sábado e domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A disputa vai ser na cidade de Carlos Barbosa (RS) e um paranaense está entre os favoritos à vitória. É Leandro Nunes da Silva, curitibano que corre pela equipe Honda e que venceu a última etapa da competição na categoria MX2.
Além da vitória em Canelinha, o que faz Leandro estar entre os favoritos é o fato de ter liderado quase todas as voltas disputadas até agora no Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, realizada em Indaiatuba (SP), o jovem paranaense de apenas 17 anos passou 97% da prova na primeira colocação. Leandro só não venceu porque sua moto teve um problema a quatro voltas do fim. "Felizmente o azar parece ter parado por aí. Depois disso veio uma vitória no Paulista e outra no Brasileiro", afirmou Leandro, que tem duas vitórias em três provas disputadas esse ano.
Leandro Nunes da Silva é o paranaense melhor colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross, com o 4.º lugar na categoria MX2. Outro paranaense que tem boas chances de andar entre os primeiros na bateria é Davis Guimarães, que está em sétimo lugar na categoria. Já na MX1, os destaques paranaenses são Kristofer Florenzano, que até agora ocupa a 5.ª colocação e Eduardo Saçaki, 8.º colocado. "Acho que podemos trazer um bom resultado para o Estado nesta prova do Rio Grande do Sul", disse Leandro, único paranaense a já ter vencido uma prova de brasileiro nesta temporada.