Amanhã, os pilotos paranaenses Emerson Duda e Kau Machado, da equipe Avila Racing, aceleram as suas pick-ups com motor V6 de 240 cavalos de potência no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), para os treinos oficiais e a tomada de tempos que vai definir o grid de largada da 2ª etapa da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-up Racing. Essa é a primeira vez que a capital federal recebe uma corrida da categoria das pick-ups movidas a gás natural veicular (GNV).
Para Emerson Duda, Vice-Campeão em 2002 e 2003, a etapa de Brasília promete ser muito disputada. “Devido às características do traçado do anel externo, que é quase oval, vamos ter uma corrida emocionante. Os pilotos vão andar com o pé cravado no acelerador. Temos tudo para realizar uma corrida fantástica”, diz Duda, que corre com uma pick-up Ford Ranger.
Segundo Kau Machado, de 44 anos, terceiro colocado na tabela de classificação da competição, os trabalhos de amanhã serão direcionados principalmente no acerto da suspensão das pick-ups. “Como não conhecemos a pista, vamos ter bastante trabalho para deixar o carro acertado. Acredito que teremos uma prova com intensas disputadas. Já definimos as estratégias para a corrida. A expectativa é muito boa”, comenta Kau, que também corre com uma Ford Ranger.
A programação oficial no Autódromo Internacional Nelson Piquet tem início às 09h30 com o primeiro treino oficial. Depois acontecem mais duas sessões de treinos, cada uma com uma hora de duração. À tarde, às 15h30, acontece a tomada de tempos onde cada piloto tem direito a duas voltas para registrar o melhor tempo. No domingo a programação prevê um warm-up com 15 minutos de duração. A corrida, com 40 minutos de duração e parada obrigatória para o pit-stop, onde acontece a liberação do segundo cilindro de GNV, tem início às 13h15, com transmissão ao vivo da Band para todo o país.