O paranaense Weverton Fidelis foi um dos destaques do Torneio FPA de Menores e Juvenis, disputado sábado no Centro Esportivo de Alto Rendimento Swiss Park, na cidade de Campinas (SP). O atleta de 16 anos, que já havia obtido o índice CBAt na prova dos 1.500 m, conseguiu também a marca exigida nos 2.000 m com obstáculos para o Campeonato Mundial de Menores, que será realizado em julho em Donetsk, na Ucrânia.
Ganhador da medalha de ouro dos 3.000 m no Festival Olímpico da Juventude, em Sydney, na Austrália, em janeiro, e dos títulos brasileiro e sul-americano de cross country até 17 anos, em fevereiro, ele completou o percurso em 5:54.47, alcançando assim o tempo estabelecido de 5:55.94.
A atleta paulistana Andressa Moreira Fidelis (Barueri-SP), por sua vez, venceu a prova do salto em distância, com a marca de 6,06 m (com vento contra de 2.1), alcançando o índice CBAt (6,00 m) para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Lima, no Peru, em agosto.
Além do vencer o salto em distância, a atleta orientada pelo técnico Fabrício Wilkens ganhou também os 100 m, com a marca de 11,84 (2.4), ficando próxima ao índice exigido para a prova de 11.47.
Outra atleta a obter o índice CBAt para o PAN foi Danielle Nishimura (Orcampi-Unimed), na prova do salto em altura. Ela ganhou com 1,76 m, exatamente a marca mínima exigida.
Outros dois atletas já haviam obtido a marca mínima para o PAN de Lima: Bruno Fidelis (Fecam-PR), nos 10.000 m marcha, e Higor Silva Alves (Barueri), no salto em distância.