Paranaense vence jogo dramático na Copa Gerdau de Tênis

A paranaense Giovanna Portiolli, de 17 anos, surpreendeu a todos na manhã de ontem e inclusive a si própria, na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil.

No confronto, que teve duas horas e 54 minutos de duração, ela esteve prestes a perder em diversos momentos, mas demonstrou força para superá-los. Já no terceiro set, quando sua adversária, a suíça Michela Casanova, tinha um match point a favor, a brasileira virou o jogo e venceu por 6/4, 4/6 e 7/5.

A vitória valeu presença na segunda rodada da categoria 18 anos da Copa Gerdau de Tênis, que acontece durante toda a semana em Porto Alegre. “Teve um momento em que pensei que não iria mais vencer. Desanimei, pois ela estava quase ganhando”, confessou Giovanna. “Mas quando estava quase desistindo, ela errou algumas bolas e nem sei de onde tirei energia para ir em frente”, disse.

Apesar de ter participado apenas de duas etapas do Circuito Cosat nesta temporada, no Paraguai e no Banana Bowl, a paranaense, atualmente treinando com o pai, não sabia como expressar sua vibração por ter eliminado uma adversária importante.

“Estou muito feliz em ter representado o Brasil. Quando se encara uma pessoa que vem de fora, com mais estrutura e um nível bem mais forte, a gente sempre acha mais difícil”, diz ela, prometendo dar o seu melhor durante o torneio.

Ainda assim, ela prefere não alimentar muitas expectativas quanto a sua campanha. Sua próxima adversária será a cabeça-de-chave número 4, Ulrikke Eikeri, da Noruega.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna