Paranaense vence Copa América de Ciclismo

Divulgação
Ciclista cascavelense
cruzando a linha de chegada.

São Paulo – O paranaense Nilceu Aparecido dos Santos justificou neste domingo o apelido "The Flash", adquirido depois de garantir várias vitórias nos últimos metros das provas. Campeão da 9 de Julho, do Meeting Internacional de Goiânia e do Desafio Extra de Fórmula 1 em 2004, Nilceu abriu a temporada 2006 com uma grande vitória na Copa América de Ciclismo, disputada por 238 atletas na categoria elite masculina, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Estreante na equipe Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos, ele completou os 33,6 quilômetros de percurso em 45min52seg, numa excelente média de 43,9 km/h.

Depois de dois anos afastado das competições por doping, o atleta de 27 anos confirmou estar passando por uma das melhores fases da carreira. "Fiquei muito feliz porque mudei de equipe e continuei vencendo. E ganhar na estréia é muito bom", comemorou o atleta, que surgiu na linha de chegada como um raio, ultrapassando o argentino Cristian Leon, da equipe Monti, que já se preparava para comemorar a vitória. "Me guardei para a chegada e arrisquei tudo o que podia para vencer."

Um exemplo da chegada disputadíssima é que Leon registrou o mesmo tempo de Nilceu nos resultados oficiais. Vitórias como essa, obtidas no fotofinish, são a especialidade do ex-ciclista da Memorial/Santos, que tem muita velocidade no sprint. "Sempre decido o melhor momento de atacar no final. Estou bem preparado fisicamente e a chegada sempre foi o meu forte", comentou o atleta.

Com a vitória de Nilceu, o Brasil agora tem três primeiros lugares contra dois obtidos por estrangeiros na competição. O próximo desafio do ciclista será a Volta Internacional do Estado de São Paulo, que começa dia 16 e vai até o dia 23. "A volta é outro tipo de competição e exigirá muito trabalho de equipe", analisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo