Paranaense vence a prova velocidade

Na tarde de sábado foram realizadas as primeiras provas internacionais da festa máxima do turfe paulista. O Grande Prêmio ABCPCC, prova velocidade, foi vencido por Omaggio, cavalo paranaense de criação e propriedade do Haras Anderson, apresentado por J. Borioni, substituto de Adélcio Menegolo, que está suspenso. Depois de dura luta, Omaggio dominou Mig, com New Freedon, paranaense do Haras Belmont, que pelo lado externo da pista chegou muito perto na terceira colocação, completando o marcador Heart Alone e Quero. É importante destacar que Ommagio, assinalando 54?446 para os 1.000 metros, em pista de grama, ficou muito perto do recorde de distância na grama, que é de Sushi-Bar (53?811) e mais perto, ainda, do recorde da prova, que é de Hyrat (54?811). Uma grande performance, portanto, de Ommagio, que realiza campanha na Gávea.

Éguas

O Grande Prêmio Osaf, com a participação das melhoras éguas do turfe brasileiro, foi vencido por Dumas, que atropelou de maneira sensacional, para dominar Moon Berry, representante local, que chegando a dar impressão de vitória, mas foi dominada nos últimos metros por Dumas, do turfe carioca, que assinalou 1?58?700 para os 2.000 metros em pista de grama. Classe Arumba terminou na terceira colocação, chegando a seguir Anna Cisei, que correu na ponta até os 50 metros finais, e Quero Pule.

Dumas é uma filha de Dr. Carter e Classe Special (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Raça, que foi dirigida por Luiz Duarte e apresentada por M.G. Campos, profissionais radicados na Gávea.

Vitórias

Dois animais que foram preparados no Tarumã venceram na tarde de sábado, em São Paulo: Aguillera, do Stud Solana, que foi apresentado por Djalma Corrêa, ganhou a prova de abertura; e Savannah Minister, treinada por Luiz Roberto Feltran, obteve boa vitória para o Stud Lu e Léo, no terceiro páreo.

Próxima reunião do Tarumã

A próxima reunião do Tarumã está marcada para o dia 29, mas como dia 26 é feriado, o Jockey Club Brasileiro poderá antecipar sua reunião e, desta forma, seria em simulcasting com o Cristal. Neste caso, a reunião daqui seria realizada  isoladamente,

 no dia 29, o que não seria bom sob o aspecto financeiro, porque nem todas as agências de São Paulo e Rio de Janeiro, estariam funcionando.

Grande atração

A próxima grande atração do Tarumã será o Clássico Carlos Dietzsch, Listed, que marcará confronto sensacional entre os melhores produtos de 2 anos de idade hípica do turfe local. É uma prova que terá o patrocínio da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, atualmente presidida por Edison José Mauad. A tradicional prova será realizada em 1.400 metros, com dotação equivalente a 1,5 da dotação de potros da Gávea/Cidade Jardim.

Vitórias de animais daqui

Nas reuniões da semana

máxima  de São Paulo, sem contar as corridas da noite de ontem, venceram sete animais que foram preparados no Tarumã: Bela Cy (J.Borges), do Haras Cifra; Setembro Chove (P.Nickel Filho), do Stud Chesapeake, no Clássico Semana Internacional; Aguillera (D.Corrêa), do Stud Solana; Savannah (L.R.Feltran), do Stud Lu e Léo; Silver Swing (P.Nickel Filho/E.G.Cruz), do Stud Chesapeake); Listen Now (G.Vogado), da TBS; e Top

Colony (C.S.Borges), do Haras Carolina Maria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo