Na tarde deste domingo, Curitiba conheceu os mais novos campeões da oitava edição do Circuito Drop Dead Skate Park, o maior e mais competitivo evento amador do país. Na Drop Dead Skate Park foram disputadas as finais das categorias (Infantil, Mirim, Iniciante, Amador 2, Amador 1, Feminino 1 e Feminino 2). No total 159, competidores de quase todo o Brasil participaram da prova na modalidade street. Durante os três dias de competições, mais de mil pessoas acompanharam a terceira e última etapa do evento. Nas finais, muitos skatistas faziam as contas da pontuação na ponta do lápis, já que a competição foi marcada por um alto nível técnico.

continua após a publicidade

Todas as atenções estavam voltadas para a final do Amador 1, categoria principal. Os paranaenses fizeram a festa e conquistaram as quatro primeiras colocações da prova e do ranking. Mesmo terminando na sexta colocação, o paranaense Roger Silva (Balão), 17 anos, sagrou-se campeão brasileiro de 2006 com 2.300 pontos e carimbou o passaporte para Barcelona, o paraíso do skate.

Foram contabilizados durante as três etapas mais de R$ 40 mil – a maior já distribuída em um Circuito Amador no Brasil. Entre os prêmios para os três primeiros colocados do circuito no Amador 1, foram entregues, além da passagem, um micro-system e um aparelho de DVD player.

continua após a publicidade