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Kau Machado treina forte |
Curitiba ? Faltando menos de um mês para o início da temporada 2005 da Copa Petrobras Pick-up Racing, programada para o dia 17 de abril, no tradicional Autódromo Internacional de Curitiba, as equipes e pilotos da categoria trabalham a todo vapor para deixar tudo pronto para a etapa de abertura. O piloto paranaense Kau Machado (Bottero / Compagás), que novamente figura como um dos favoritos ao título, vem trabalhando forte nas últimas semanas para que o seu carro, e também os negócios fora da pista estejam concluídos para a etapa paranaense. ?A competitividade da categoria vem aumentando a cada temporada. A Pick-up Racing, hoje, é uma categoria consolidada no cenário nacional, e por isso, a preparação de pré-temporada tem sido cada vez mais intensa?, comenta Kau.
Enquanto não começa pra valer as atividades na pista, a pick-up Ford Ranger do piloto está passando por uma reformulação completa na sede da equipe Ávila Racing, em Curitiba. O motor, chassi e a suspensão estão sendo substituídos por equipamentos novos. Segundo Kau, ainda há muita coisa para trabalhar no carro. ?Nosso foco é preparar um carro competitivo e equilibrado para brigar pelo título em 2005. Ainda faltam alguns detalhes para acertar. Estamos intensificando o trabalho para começar a temporada com o pé o direito?, diz.
2005 COM NOVIDADES TÉCNICAS
Embalado pela quarta posição geral obtida em 2004, o paranaense aguarda com ansiedade o início das atividades da etapa de Curitiba. ?Estou muito animado para esta temporada. A minha equipe conta com tecnologia de ponta e estrutura. Isso dá tranqüilidade para a gente. Estamos indo para nossa terceira temporada juntos. Vamos trabalhar bastante para brigar pelo título?, comenta Kau.
A organização da categoria definiu algumas mudanças no regulamento técnico da categoria das pick-ups movidas a Gás Natural Veicular (GNV). Nesta temporada, as pick-ups Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota passam a contar com motor biturbo. Os testes de motor foram realizados no mês passado na pista de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Como resultado do aumento de potência no motor ? cerca de 310 cavalos -, o sistema de freio também teve alteração. Agora, as pick-ups utilizarão o mesmo sistema adotado na Stock Car. ?Para segurar a potência de 310 cavalos, precisamos adotar um novo sistema. A evolução tecnológica é constante na categoria. Nesta temporada os carros terão um ganho de três a quatro segundos comparando com os tempos de volta do ano passado?, revela o piloto, que ainda não definiu uma data para testar os equipamentos novos.
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