Paranaense salva a pátria do surf feminino brasileiro no WQS

As ondas caíram de um para meio metro de altura, ontem, mas ainda apresentando boas condições em Woolamai Beach para a estréia das cabeças-de-chave da 1.ª etapa do WQS Feminino 2008 na Austrália. Três brasileiras competiram e a paranaense Bruna Schmitz salvou a pátria na última bateria do dia, avançando para a rodada das 24 desafiantes ao título do Roxy Surf Festival em Phillip Island. O evento abre a corrida por seis vagas na elite do ASP Womens World Championship Tour (WCT) promovendo uma etapa nível máximo seis estrelas, com a campeã marcando 2.500 pontos no primeiro ranking feminino do World Qualifying Series 2008.

Uma nota 7,65 na última onda garantiu o 2.º lugar e a última classificação da quarta-feira para Bruna Schmitz, que precisava de mais de seis pontos para superar a havaiana Paige Alms. A experiente australiana Serena Brooke, que neste ano está voltando ao grupo das top-16 do WCT, pegou duas boas ondas seguidas e confirmou a vitória com notas 7,0 e 8,5. Bruninha totalizou 13,65 pontos, contra 12,40 de Paige Alms, com a australiana Crystal Vail ficando na última posição antes ocupada pela brasileira.

A paranaense agora disputará a única bateria da 4.ª fase, que não tem nenhuma surfista da Austrália. Suas adversárias serão a havaiana Leilani Gryde, a sul-africana Stacey Guy e Airini Mason da Nova Zelândia. Já as outras duas brasileiras que estrearam como cabeças-de-chave do Roxy Surf Festival acabaram eliminadas pelas recordistas do campeonato. Competiram numa boa hora do mar, que proporcionou as melhores apresentações do ano em Woolamai Beach.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo