Divulgação
Fábio Ebrahim.

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem/ Transvalorem), assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, devido ao fato de a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ter desclassificado o piloto Geraldo Sermann, na oitava etapa, realizada no início de novembro em Curitiba, por irregularidade técnica. Com isso, Fábio Ebrahim assume a liderança do campeonato, somando 120 pontos, contra 113 do gaúcho Rafael Iserhard.

continua após a publicidade

Durante a oitava etapa, depois de Fábio ter chegado na terceira posição, entrou com pedido de abertura do motor do Gol n.º 20, que foi prontamente atendido pelo comissário técnico. Como ele não tinha condições de uma verificação mais técnica, enviou as peças dos dois carros para serem examinadas por técnicos do CBA. Esta semana, Fábio Ebrahim foi avisado que seu carro estava em conformidade com o regulamento técnico da categoria e o de Geraldo Sermann estava em desacordo.

Com o resultado, o carro n.º 20 foi desclassificado da oitava etapa e o novo resultado da prova de Curitiba é o seguinte: 1.º) Marco Romanini (PR), 26 pontos; 2.º) Fábio Ebrahim (PR), 20; e em 3.º) Rafael Iserhard (RS), 15. Essa pontuação resultou numa nova classificação e o campeonato será decidido somente na última etapa em São Paulo, onde três pilotos têm reais condições de chegar ao título de 2007: Fábio Ebrahim, Rafael Iserhard e Geraldo Sermann.

A nona e última etapa do Brasileiro de Marcas está marcada para os dias 15 e 16 de dezembro, no autódromo Internacional de Interlagos.

continua após a publicidade