A Divisão de Acesso pode virar uma espécie de ?Copa Sul B?. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) convidou o Grêmio e o Internacional de Porto Alegre para disputar a Segundona do Paraná, após manifestação de dirigentes dos grandes gaúchos. Segundo o diretor de futebol da FPF, Almir Zanchi, a dupla gostaria de testar seus elencos reservas na 2.ª Divisão do Rio Grande do Sul, mas foi proibida pela federação local. ?Como os clubes relevaram que procurariam outras federações, a FPF está abrindo as portas para o Inter e o Grêmio se filiarem à nossa entidade?, explicou Zanchi.
O diretor disse que os clubes podem manter sedes em cidades do Oeste e Sudoeste, regiões de colonização gaúcha, onde há grande identificação com a dupla Grenal. ?Já mantivemos os primeiros contatos e ambos mostraram bastante interesse em participar do Acesso paranaense. As negociações devem prosseguir amanhã?, falou Zanchi.
Paraná e Londrina já participaram com equipes B da edição de 2006 da Segundona paranaense. Assim como já ocorreu este ano, Inter e Grêmio não teriam o direito de ascender à Série Ouro de 2008.