São Paulo – O segredo do sucesso do São Paulo na conquista do Brasileirão foi a defesa. Com apenas 32 gols sofridos, é a segunda melhor da competição, atrás apenas do Inter, que levou 31 gols. No total, oito zagueiros atuaram pelo time. Os campeões de atuações foram Fabão (27 jogos), André Dias (16) e Edcarlos (15). Mas a grande surpresa foi o ex-coxa-branca Miranda, que aprovou com a competição já em andamento, assumiu a vaga e não perdeu mais a posição.

continua após a publicidade

Titular em 13 partidas, Miranda ainda marcou um gol na vitoriosa campanha. Mas o mais surpreendente é o número de cartões. Foram apenas dois amarelos, insuficientes até para cumprir uma suspensão. Isso valeu elogios do técnico Muricy Ramalho, que elogiou o senso de colocação do jogador. ?Ele joga em pé, você quase não vê ele dar um carrinho. E tem um senso de colocação incrível.

É herança do futebol europeu?.

Confiança

Feliz com o título e com a boa fase da carreira, o novo ídolo são-paulino agradece os dirigentes pela confiança.

continua após a publicidade

?A diretoria é competente e apostou no meu trabalho.

E nada melhor do que dar a resposta em campo. E ainda coroamos o trabalho com o título?, festejou o zagueiro paranaense, de 22 anos, natural de Paranavaí.

continua após a publicidade

Considerado o substituto ideal de Lugano, ídolo que deixou o clube, Miranda até se ofende com a comparação. ?Não quero mostrar que posso substituir o Lugano. Quero conquistar meu espaço e mostrar minhas qualidades.

O que me deixa orgulhoso é ganhar o coração da torcida?.

Espaço ele já conquistou, mas pode ser por pouco tempo. Os cartolas terão que trabalhar para mantê-lo no clube no ano que vem. Vinculado ao Sochaux, da França, Miranda tem contrato com o São Paulo somente até o meio do ano que vem. Para renovar o vínculo, a diretoria tricolor terá que pagar um bom dinheiro aos franceses.

Rogério Ceni quer se aposentar em 2010

Rogério Ceni conquistou no domingo o título que faltava em seu currículo. Horas depois de gritar ?é campeão?, o goleiro-artilheiro declarou que pretende jogar mais quatro anos antes de se aposentar. ?Eu nunca jogarei em outro clube a não ser o São Paulo?, prometeu o capitão são-paulino, cujo contrato termina em 2008

A diretoria corre para renovar com o volante Mineiro, que tem compromisso até o final do ano.

O lateral-esquerdo Jadílson, ex-Goiás, será apresentado amanhã como primeiro reforço para 2007.