Paranaense guarda energia para o Brasileiro de Triathlon

O paranaense Juraci Moreira, 26 anos, triatleta da equipe Clight/Mizuno, atual campeão do Troféu Brasil de Triathlon e um dos mais experientes esportistas da modalidade no país, treina forte para seu mais novo desafio: o Campeonato Brasileiro de Triathlon, que será realizado no dia 22 de abril, em João Pessoa (PB), e que servirá também como primeira seletiva para o Pan-Americano de 2007.

O triatleta treina em Brasília com o maior nome do atletismo brasileiro, o gaúcho Leandro Macedo. Jura, que fica 20 dias na capital do país longe da esposa, disse que sofre muito com essa distância e, para recuperar as energias até a primeira seletiva, descansa até quinta-feira em Curitiba (PR). ?Não faço nada em Brasília, além de treinar muito. Apenas como, treino e durmo. Esse é o preço que pago para estar bem preparado para as competições?, conta Juraci que tem como maior adversária a saudade.

Em Brasília, Juraci descobriu que a cidade não é totalmente plana. ?Brasília tem uma boa estrutura, mas, diferente do que todo mundo pensa, a cidade não é só planície. Tem muitas subidas?.

Já a disputa em João Pessoa traz excelentes recordações a Juraci. Além de iniciar o caminho para a tão sonhada vaga para o Pan-Americano de 2007 foi na capital paraibana que o triatleta se tornou pentacampeão brasileiro. ?Estou maluco para conseguir essa vaga, venho treinando muito para isso. Sem falar que tenho excelentes recordações de João Pessoa?, lembra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo