Paranaense ganha etapa de F-Truck em Tarumã

O piloto paranaense Wellington Cirino venceu neste domingo a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o Grande Prêmio Vipal de F-Truck, no circuito de Tarumã, RS. Na prova mais movimentada da temporada aconteceu de tudo, além da acirrada disputa entre os dois únicos candidatos ao título depois do resultado de domingo: Roberval Andrade (Scania) e Wellington crino (Mercedes-Benz). Vários acidentes agitaram a direção e os comissários desportivos da prova e o público de aproximadamente 50 mil pessoas, que assistiram a capotada de Débora Rodrigues e a batidas fortes de Tiago Grisson, Andrey Capanema e Renato Martins nas barreiras de pneus. Logo na largada, com Wellington Cirino pulando do quarto lugar para a liderança na reta dos boxes, Renato Martins (Volkswagen), Fred Marinelli (Scania) e Vignaldo Fizio (Scania) se tocaram fazendo com que Marinelli entrasse nos boxes para a troca do pneu dianteiro esquerdo furado na batida. Martins continuou na pista com pedaços dos dois pára-lamas pendurados na carenagem.

A vantagem na classificação continua grande para Roberval Andrade, que agora soma 130 pontos contra 111 de Wellington Cirino. Renato Martins e Djalma Fogaça, apesar de continuarem respectivamente em terceiro e quarto lugares na classificação do campeonato, estão fora da disputa pelo título. Fogaça, na 10.ª colocação, marcou apenas 1 ponto, mesmo com 9 voltas atrás do vencedor. O terceiro lugar no pódio ficou com o paulista Heber Borlenghi (Volkswagen), o quarto com o gaúcho Jorge Fleck (Volvo), que volta a andar entre os cinco primeiros.

As emoções da disputa pelo título ficaram para a última etapa do ano, marcada para Curitiba no dia 10 de novembro. Roberval Andrade tentará seu primeiro título na Fórmula Truck e Welligton Cirino estará brigando pelo bicampeonato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo