A paranaense Larissa. |
Depois de intensa disputa, durante todo o fim de semana, envolvendo 162 competidores, vindos de todos os cantos do Brasil, um paranaense foi quem recebeu o maior prêmio do Circuito Drop Dead Skate Park. Mesmo encerrando a disputa da última etapa na quarta posição da categoria Amador 1, Daniel Gomes, de Curitiba, foi o campeão do circuito, e faturou uma passagem para Tampa, na Flórida, local onde, em janeiro, acontece o mundial amador.
O vencedor da etapa foi o paulista Diego Garcez, seguido de Filipe Ortiz (PR) e do mineiro João Miguel da Rocha. Gomes disse que o prêmio vai ajudar a realizar o sonho da profissionalização. "A passagem vai me ajudar a abrir outras portas. Pretendo disputar alguns campeonatos no exterior e me profissionalizar", completa.
Na Amador 2, os três primeiros colocados da etapa são curitibanos. Heverton de Freitas foi o vencedor, enquanto Percy Júnior e Guilherme Trakinas, terminaram, respectivamente, em segundo e terceiro. Com a vitória, Heverton ficou com o título de 2005.
Na Infantil para atletas de 4 a 10 anos de idade, os pequenos deram um show à parte e mostraram talento. O paulista Iago de Souza obteve 100% de aproveitamento durante as três etapas somando 3.000 pontos, garantindo assim, o título da etapa e da temporada de 2005. Em segundo na etapa e no ranking ficou o prodígio de apenas 10 anos, Pedro Barros (SC).
O paulista Kauê André Coss foi o primeiro da Mirim, seguido pelo conterrâneo Vinicius dos Santos, que ficou com o título do circuito. Na Iniciante Caio Pastel, de São Paulo, foi o número um da etapa, deixando o curitibano João Pedro Árabe em segundo seguido do mineiro Paulo Tomaz Pulga, que apesar da terceira colocação assegurou o título da temporada.
No Feminino 1, as atenções ficaram voltadas para as paulistas Letícia Boffoni e Karen Feitosa e a paranaense Larissa Carollo. Mais uma vez Letícia, de apenas 12 anos, a revelação do Circuito, confirmou o favoritismo e desbancou as "veteranas" assegurando a taça de campeã da etapa e do ranking geral com 3.000 pontos. No Feminino 2, a paranaense Diana Ramos foi a número um da etapa e do ranking 2005 com 2.800 pontos.