Paranaense foi o destaque no tênis

O paranaense Alexandre Bonatto roubou a cena no Clube Espéria, ontem, com uma grande vitória sobre o uruguaio Marcel Felder, primeiro cabeça-de-chave e atual número 7 do mundo na categoria juvenil, por 2 a 0 (6/4 e 6/1), em 1h15 de jogo. Ele, agora, decide com o argentino Leandro Migane, que derrotou o brasileiro Leonardo Kirsche, uma vaga na decisão do torneio masculino de tênis do sul-americano. Outro bom resultado para o Brasil foi de Marina Tavares, que passou pela Argentina Júlia Baffa por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/3). A brasileira enfrenta Soledad Esperón (Argentina) na semifinal.

Tae-kwon-do

O primeiro dia de competições do taekwondo terminou empatado com Brasil e Venezuela conquistando duas medalhas de ouro. Na luta mais disputada de ontem, o brasileiro Carlos Costa venceu na final da categoria light (-72kg) o argentino Alejandro Hermando por 3-2. Além de Costa o Brasil venceu a categoria middle (-72kg): Nathalia Falavigna derrotou a venezuelana Mery Aray por 11 a 8. Na middle masculino (-84kg), a Venezuela deu o troco. Juan Diaz venceu o brasileiro Vander Valverde. A Venezuela venceu ainda na light feminino (-63kg): Nohemar Leal venceu a argentina Vanina Veron.

Karatê

A técnica da equipe brasileira de Kata, Luci Nakama, estava radiante com o desempenho do Brasil, no primeiro dia de competições de karatê, ontem, em São Paulo. O Brasil ganhou medalha nas três competições que disputou, na estréia da modalidade no sul-americano.

Tênis de mesa

A equipe feminina do Brasil disputará, hoje, a final da competição por equipes do tênis de mesa. Ligia Silva, Mariany Nonaka e Claudia Ikeizumi enfrentarão as chilenas em busca da primeira medalha de ouro do país na modalidade nos VII Jogos Sul-Americanos Brasil 2002.

Softbol

A seleção brasileira estreou com vitória no torneio de softbol dos Jogos Sul-Americanos Brasil 2002, ao bater o Panamá por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Municipal Mie Nishi. As brasileiras enfrentarão, às 14h30 de hoje, a equipe das Antilhas Holandesas, com a qual divide o favoritismo para conquistar o ouro. Também hoje, jogarão Argentina e Panamá.

Tiro ao prato

A disputa do skeet e da fossa olímpica do tiro ao prato começa hoje, às 9h, em Americana (SP). As esperanças brasileiras na fossa olímpica estão por conta de Rodrigo Bastos e João Marcondes.

Boxe

Erivan Conceição venceu a luta ao abrir 15 pontos de vantagem sobre o pugilista da Guiana, Ivan Azore, a 1min20 do terceiro rounde, sem levar nenhum golpe. Com o resultado, disputará o ouro na categoria meio médio (67kg). Ele enfrentará na final o venezuelano Jean Carlos Prada, que venceu o combate contra o argentino Nelson Velazco.

Motocross

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada neste fim de semana no circuito do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP). Na categoria 250cc está tudo indefinido. O mineiro Balbi Junior e o paranaense Paulo Stédile lideram a classificação geral empatados com 138 pontos. Três pontos atrás, Massoud Nassar promete surpreender.

125 cilindradas

O paulista Roosevelt Assunção e o goiano Ismael Maia, campeão brasileiro do ano passado e o primeiro a liderar o campeonato com 139 pontos, estão na frente na 125cc. Eles prometem brigar pelo título.

80 cilindradas

A situação se repete na categoria 80cc. Os únicos pilotos com chances de chegar ao título são Rafael Zenni, que lidera a classificação com 131 pontos, e Renan Perini, em segundo, com 126 pontos. A oitava etapa do Brasileiro de Motocross é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo. Patrocínio Honda e Mobil e co-patrocínio Yamaha e Vaz. Apoio Pirelli. Promoção Dunas Race.

500 jogos

O levantador Maurício, da seleção brasileira masculina de vôlei, completa no próximo dia 14, quando o Brasil estréia na fase final da Liga Mundial, contra a Holanda, 500 jogos com a camisa da equipe nacional. Um feito que só pode ser comparado aos cubanos Raul Diago e Ihosvany Hernandez, que já ultrapassaram a marca.

Recorde

O polonês Robert Korzeniowski estabeleceu ontem um novo recorde mundial para a prova de 50 km marcha atlética masculina, na final do Campeonato da Europa de Atletismo, que está sendo disputado em Munique, Alemanha. Robert Korzeniowski completou o percurso em 3h36min39, e saiu carregando a bandeira de seu país, dando a volta olímpica no estádio de Munique, para comemorar o feito. O recorde anterior pertencia ao russo Valeriy Spitsyn com 3h37min26, registrado em 21 de maio de 2000, em Moscou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo