Paranaense fatura mundial de karatê

O karateca paranaense Ricardo Buzzi conquistou neste fim de semana, em Belgrado (Iugoslávia), o título mundial de karatê tradicional. A vitória faz dele o segundo brasileiro a alcançar o topo do pódio da modalidade – na década de 70, Luis Tasuke Watanabe, atual técnico da seleção brasileira, foi o primeiro a levantar o caneco.

Nas semifinais, Ricardo venceu o argentino Justo Gomez, tri-campeão mundial, e, na final, derrotou o então campeão mundial Cornel Mussat, da Romênia, faturando o título mundial.

Além de diversos títulos nacionais, integrando a seleção brasileira desde 1999, Ricardo é, entre outros, campeão pan-americano, campeão da copa intercontinental e vice-campeão mundial 2000. O sucesso deste atleta é fruto de muita dedicação. Seu talento no esporte é reconhecido mundialmente, tanto que federações de todo o mundo, já o convidaram para participar de seus eventos.

Hoje, beneficiando-se com a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que trouxe o patrocínio da prefeitura aos seis atletas paranaenses no Campeonato Mundial, ele declara ser otimista quanto ao futuro do esporte no País.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo