Dois brasileiros – o paulista Rafael Becker, na categoria 17 anos, e o paranaense Uri Bogoslowsky – conseguiram grande destaque na maior competição mundial de golfe juvenil recém – encerrada em São Paulo.

continua após a publicidade

Uri Bogoslavsky, do Paraná, conseguiu a segunda melhor colocação entre os brasileiros, ficando em quarto na sua categoria (até 15 anos), com 233 tacadas. “Foi uma experiência única disputar este torneio de grande relevância mundial, com atletas de todos os continentes”, disse o golfista após a competição.

O inglês Steven Brown, da categoria até 21 anos, foi o grande campeão da Faldo Series Grand Final, com 213 tacadas, três abaixo do par do campo. Como prêmio, ele participará, como amador, de uma etapa do European PGA Tour na Rússia.

O brasileiro Rafael Becker manteve a regularidade e venceu a categoria até 17 anos, com 219 tacadas. Entre os atletas até 18 anos, Rahul Bakshi completou o torneio com 218.

continua após a publicidade

O turco Koray Varli foi o melhor na categoria até 16 anos, com 225 tacadas. Thomas Clement venceu na categoria até 15 anos, com 224 tacadas. No feminino, Hannah Barwood manteve a boa atuação e se sagrou campeã, com 230.á Ken Villager (RJ), na categoria até até 21, ficou em 13.º, com 246.

Giordano Junqueira (SP), até 18 anos, ficou em 10.º, com 242. Thiago Masini (SP), até 16 anos, ficou em 9.º, com 242. No feminino, Karina Palmberg (SP) ficou com a 14.ª colocação, com 267 tacadas.

continua após a publicidade

Competição

A Faldo Series é organizada pelo lendário jogador britânico Nick Faldo, vencedor de seis Majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe mundial). Esta foi a primeira vez, em 12 anos de campeonato, que a final mundial foi disputada fora do Reino Unido. Oitenta jogadores da América do Sul, Ásia, Europa e Reino Unido disputaram a competição.