Paranaense é destaque no brasileiro de ciclismo

Um dos destaques do campeonato brasileiro de ciclismo, encerrado domingo, na cidade paulista de Caieiras, foi o experiente Hernandes Quadri Júnior, paranaense da equipe Memorial, de Santos. Hernandes chegou à incrível marca de 20 títulos nacionais. Junto com seu companheiro Anderson de Oliveira, foi protagonista da vitória mais emocionante de todo o evento, na prova de Madison, disputa feita em duplas, onde os atletas fazem o revezamento constante, durante os 20 km (80 voltas), com um lançando o outro, através de um impulso com as mãos.

Intensa, rápida e com a necessidade de muita estratégia, a competição envolveu todos os presentes no velódromo, tanto público, quanto atletas e dirigentes.

Foi a união da experiência de Hernandes, com 36 anos de idade e competindo desde 1982, com a juventude de Oliveira, que tem 20 anos e começou a competir em 1998.

“Entrei decidido a vencer. Falei para o Anderson, que se ele fizesse metade do que eu iria pedalar, eu garantiria o resto. Mas ele foi sensacional. Pedalou muito e fizemos um conjunto perfeito”, festejou Hernandes, que durante a prova levou um grande susto, quando o atleta de São Caetano caiu bem à sua frente, levando junto uma placa de propaganda. Por muito pouco, o campeão não se envolveu no acidente. “Nunca tive tanta calma na minha vida”, lembrou.

Além da Madison, Hernandes faturou mais três medalhas, outra de ouro no revezamento por equipe (4×4.000m) ao lado de Márcio May, Robson Ribeiro Dias e Anderson de Oliveira, e duas de prata, na Perseguição Individual e a Prova por Pontos.

“Estava muito bem treinado para esse brasileiro e sabia que iria entrar para disputar sempre o ouro. O Iverson (Ladewig – técnico da seleção brasileira de pista) me treinou muito bem no velódromo de Curitiba”, afirmou Hernandes. Quadri também tentou o tri consecutivo na estrada, mas optou por se poupar para a pista. “Cheguei a andar na fuga, mas o raio da roda traseira quebrou e não consegui continuar”, explicou. Considerado o ciclista mais experiente do País, Hernandes diz que ainda tem muito o que competir.

“Minha meta é chegar e disputar em grande forma os Jogos Pan-Americanos do Rio (2007)”, revelou o atleta, que faz parte da equipe Memorial/Santos, desde a sua fundação, no início de 2000 e já esteve em duas olimpíadas – Barcelona e Atlanta, sempre junto com Márcio May.

Davi Romeo é campeão

Não foi apenas Hernandes Quadri o destaque do Paraná no Brasileiro de Ciclismo, em Caieiras. Um garoto, de apenas 17 anos e “filho de peixe”, começou a mostrar seu potencial no velódromo de Caieiras: Davi Romeo, filho do técnico da seleção brasileira de pista, Adir Romeo, conquistou duas medalhas na competição.

Na final do quilômetro contra relógio júnior, Davi (F.E. Londrina) conquistou o título ao completar a distância em 1min13s350. O segundo lugar ficou com o paulista Jocimar Ferreira (Caloi/Limeira), que marcou 1min15s362, e Felipe Camargo (SAP/Flamengo), completou em terceiro com 1’15″384. Já na perseguição individual júnior, Davi Romeo foi o terceiro, atrás de Magdo do Prado (Levorin/SC do Sul), primeiro; e Jesus Breno Batista (Gilmar Bicicletas), segundo.

No feminino, outra “cria” do trabalho realizado pela comissão técnica da seleção brasileira de pista – além de Adir, o técnico Iverson Ladewig também orienta atletas no Velódromo do Jardim Botânico – mostrou serviço no brasileiro de pista. A curitibana Ivyh Mayumi (F.E. Londrina) conseguiu baixar em dois segundos sua marca anterior para ficar com o bronze na prova de velocidade 200m. Ela completou a distância em 13s850, atrás da campeã Luciene Silva (Levorin/SC do Sul) e Maira Barbosa (São Bernardo), a segunda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo