Uma corrida emocionante marcou a despedida da temporada 2011 da categoria GT3, a principal da Itaipava GT. Aproveitando-se do acidente envolvendo o pole position da etapa de Interlagos, em São Paulo, ontem, Wagner Ebrahim venceu a corrida após uma disputa acirrada com Sergio Jimenez, batido por apenas 0s034, menor diferença da história do campeonato.
Pilotando um Audi R8 LMS pela Ebrahim Motors, Wagner obteve a terceira vitória no ano – antes, havia triunfado na segunda corrida de Curitiba, em maio, e na primeira de Campo Grande. Em Interlagos, ele não havia iniciado bem o fim de semana: na prova de sábado obteve a sétima posição e neste domingo largou em quarto. Porém, aproveitou-se de um acidente na quinta volta entre Cleber Faria, o primeiro colocado no grid, e Aluizio Coelho, o segundo. Eles disputavam a liderança quando se tocaram na entrada do S do Senna e rodaram na pista. Ao final, terminariam a prova respectivamente nas sexta e sétima posições.
Com os rivais fora da disputa pela ponta, Ebrahim precisou conter o ímpeto da dupla da Mercedes-Benz, que começou a corrida com Paulo Bonifacio e a terminou com Jimenez – Wagner, por sua vez, é o único representante de seu time. A Mercedes, conforme admitiria o vencedor da prova, tinha o carro mais rápido, no entanto uma diferença mínima a separou do êxito, que seria o quarto consecutivo da temporada.
O título da GT3 já estava decidido antes mesmo da prova. No sábado, Matheus Stumpf e e Valdeno Brito haviam confirmado o bicampeonato com uma quarta posição. Ontem, eles subiram ao pódio novamente, 3.º lugar.
GT4
Também neste domingo foi encerrada a temporada da GT4 da Itaipava GT. Diferentemente da outra categoria, Fábio Greco e Valter Rossete ganharam com tranqüilidade, impondo uma vantagem de 11s582 para Sérgio Laganá e Alan Hellmeister.
Greco e Rossete chegaram à etapa de Interlagos sonhando com o título da competição, que acabou sendo garantido no sábado por Cristiano Federico e Caio Lara. Estes figuraram no sexto lugar na segunda prova do fim de semana. Os vencedores obtiveram a quarta vitória do ano: duas das outras vieram também em Interlagos, em abril e em agosto, e em outubro, em Campo Grande.
Confira o resultado final
1º) Wagner Ebrahim (Ebrahim Motors): 29 voltas em 51min12s735 (média de 146,40 km/h) 2º) Sergio Jimenez/Paulo Bonifacio (A. Mattheis): a 0.034 3º) Valdeno Brito/Matheus Stumpf (AH Competições): a 11.254 4º) B.Garfinkel/R.Mauricio (Scuderia 111): a 16.473 5º) V.Faria/R.Guerra (Itaipava Racing Team CRT): a 17.356
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)