Hoje, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, acelerou forte no último dia de treinos oficiais da 5º etapa do Campeonato Paulista de Kart e conquistou o terceiro melhor tempo do dia entre os pilotos da categoria Júnior ? reservada para pilotos de 12 até 14 anos. Amanhã, Bianchini volta à pista para a classificação do grid, onde os pilotos têm 10 minutos para registrar a melhor volta. Às 14h acontece à corrida, com 25 minutos de duração. A 5ª etapa do Paulista de Kart encerra o primeiro turno da competição, onde os pilotos são obrigados a descartar dois resultados.
Segundo Bianchini, terceiro colocado na tabela de classificação, a equipe conseguiu um bom ajuste no equipamento e o objetivo para esta etapa é marcar o maior número de pontos possíveis. “A pista estava muito boa no treino da manhã. Conseguimos andar bem e analisamos como o kart está reagindo. No treino da tarde, que fechou as sessões de treinos, a minha equipe novamente realizou um bom ajuste no meu equipamento e outra vez consegui andar forte. Estou determinado a conquistar a pole-position e vencer a corrida”, comenta Bianchini, ainda mais confiante depois da conquista do Tricampeonato Sul Brasileiro de Kart.
O Campeonato Paulista de Kart é considerado pela mídia especializada como uma das competições mais importantes e disputadas do kartismo nacional.