Paranaense de kart terá duas etapas este ano

O Campeonato Paranaense de Kart começa no próximo mês, com a realização da primeira etapa no Kartódromo Raceland, em Curitiba. A promoção e organização serão da Associação Desportiva Kart Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).

O campeonato deste ano será disputado em duas etapas, cada uma com duas provas com pontuação independente. Além da primeira etapa, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, em Curitiba, a segunda e decisiva etapa está marcada para os dias 27 e 28 de novembro, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPRA, a prova de abertura do Campeonato Paranaense será Open do Campeonato Brasileiro (fase grande), que será realizada no final de julho, em Curitiba.

Gatti também informa que para diminuir custos, os pneus a serem usados no paranaense serão vermelho, exceto para a categoria Graduados, que permanece com o amarelo.

Programação

A programação da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Kart começa no dia 25 de junho, com a realização de treinos extra-oficiais. As inscrições serão das 13h30 às 17h. Na sexta-feira serão realizados os treinos livres com sessões pela manhã e à tarde.

No sábado (27), o abastecimento e vistoria técnica terão início às 8h. Às 10h terá início o abastecimento e vistoria técnica para a primeira bateria de todas as categorias.

As provas serão disputadas a partir das 11h, começando com a categoria Novatos e na sequência irão à pista Graduados, X-30, Júnior, Júnior Menor, Sênior, Mirim, Cadete e a prova das categorias F-4, Speed Five A e Speed Five B, que correrão juntas.

No domingo, a programação começa com o abastecimento e vistoria técnica, a partir das 8h. As provas serão a partir das 8h30, obedecendo esta sequência; Novatos, Graduados, X-30, Júnior, Júnior Menor, Sênior, Mirim, Cadete e a prova de F-4, Speed Five A e Speed Five B.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo