Atraindo pilotos de outros estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Tocantins, Bahia, Rio de Janeiro e mais Distrito Federal e do Paraguai, começou no último final de semana o Campeonato Paranaense de Kart.
A primeira etapa disputada no Kartódromo Raceland, em Pinhais, na grande Curitiba contou com duas provas, cada uma com pontuação independente. A organização e promoção foram da Associação Desportiva Kart Clube Curitibano, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).
Segundo Rubens Gatti, presidente da FPRA, a primeira etapa superou as expectativas no ponto de vista de nível técnico. “Tivemos boas corridas, com disputas do início ao fim e com novos pilotos despontando na briga pelo título”, afirma Gatti.
Os pilotos “forasteiros” venceram e lideram três categorias. Os catarinenses dominaram duas. Heitor Murara ganhou a categoria Mirim e lidera o campeonato, com 22 pontos, cinco a mais do que o paraguaio Eugen Gotze. Pedro Senna ganhou a Cadete, mas a classificação está mais apertada.
Ele lidera com 18 pontos, um a mais do que o paranaense Fernando Bueno. O paulista Fernando Leme levou a vitória da categoria Sênior e lidera o campeonato com 22 pontos, contra 17 do paranaense Fernando Scotti.
Nas demais categorias só deram paranaenses. Os vencedores foram André Pedralli, na Júnior; Gustavo Myasava, Júnior Menor; Pedro Bianchini, Graduados A; Jonathan Louis, Graduados B; Thiago dos Santos, X-30; e Jandre Nunes, a categoria Fórmula 4.
A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart está marcada para os dias 27 e 28 de novembro, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná.