O Campeonato Paranaense de Kart será antecipado. Inicialmente estava previsto para 24 a 26 de novembro e foi antecipado para o período de 17 a 19 do mesmo mês.
O local permanece o mesmo, o Kartódromo Raceland, em Curitiba.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA),
a antecipação é resultado de um acordo com os promotores da Seletiva Petrobras de Kart, que solicitou para realizar a final da competição em Curitiba na semana em que estava prevista a realização do paranaense. ?Aceitamos a mudança porque ela é benéfica para os pilotos.
O paranaense servirá de open para a seletiva?, acentua Rubens Gatti.
As categorias em disputa no Campeonato Paranaense serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B, e Quatro Tempos, seguindo o padrão CBA.
O regulamento técnico será o da CBA.
As disputas do certame serão em três baterias.
As duas primeiras terão pontuação normal, com 11 pontos para o vencedor, 9 para o segundo, 8 para o terceiro, seguindo com 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 para o 10.ª colocado. Já a terceira bateria terá maior valorização na pontuação, quando o vencedor receberá 16 pontos, o segundo ganhará 13; o terceiro, 11; quarto, 9; quinto, 7; sexto, 5; sétimo, 4; oitavo, 3; nono, 2; e décimo, 1 ponto.
Os treinos livres serão realizados na sexta-feira, data em que também acontecerá o sorteio dos pneus. No sábado pela manhã acontecem os treinos classificatórios e à tarde a primeira bateria de todas as categorias.
No domingo pela manhã será disputada a segunda bateria de todas as categorias e à tarde a terceira e última bateria, que definirá todos os campeões paranaenses de kart deste ano. Gatti informa também que não haverá descartes e a organização liberará dois jogos de pneus para cada piloto.
As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Federação Paranaense, pelo fone (41) 3345-4351 ou pelo e-mail fpra@fpra.com.br.