O Campeonato Paranaense de futsal entra na última semana de disputas da 1.ª fase com quatro vagas em aberto para a sequência da competição. Nos cinco jogos realizados na noite do último sábado, nenhuma equipe se garantiu na 2.ª fase. Somente quem comemorou um objetivo atingido foi a líder já classificada Copagril/Faville/ DallPonte,que assegurou a primeira colocação nesta etapa,com o empate em 3 a 3 com Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava, na cidade de Marechal Cândido Rondon.
De olho nas vagas que restam à 2.ª fase do Campeonato Paranaense, o único time que dependia de seu próprio resultado para garantir vaga era o Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão.
Até mesmo o empate bastaria. Mas, jogando em São Miguel do Iguaçu, a equipe beltronense acabou sendo derrotada por 7 a 0 pelo já classificado São Miguel/Roadstar, na maior goleada da competição no final de semana.
A exemplo do que aconteceu com o time de Francisco Beltrão, nenhum visitante comemorou vitória nos jogos deste final de semana. Por isso o Rio Branco/Paranaguá Esportes,Paraná Clube/Vale Fértil e Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra vão para a última rodada na área de classificação.
O Rio Branco venceu o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel por 5 a 3,em Paranaguá. O Paraná Clube ganhou do Ciagym/Maringá pelo placar de 3 a 2,em Curitiba. E o Pato Branco se beneficiou da derrota do São Lucas/Pé de Mais Calçados por 3 a 2 para o Foz do Iguaçu/Adeafi, na sexta feira.
O Campo Mourão, que ainda lutava para se manter na Série Ouro, não só atingiu este objetivo com a vitória de 5 a 1 sobre o já rebaixado Café/Cianort, em Campo Mourão, como entrou de vez na disputa por uma vaga na 2.ª fase do Campeonato Paranaense. Este resultado também rebaixou matematicamente o Medianeira Futsal, que não jogou no final de semana, e tem apenas um jogo a cumprir.