Paranaense de Classes apresentou boas disputas

Alto nível técnico e partidas emocionantes marcaram a decisão do Campeonato Paranaense de Classes, disputado nas quadras do Clube Curitibano. O tempo ensolarado colaborou para o bom andamento das partidas e atraiu centenas de pessoas para assistir aos jogos.

Este torneio, que valeu o título estadual de 2009, ofereceu como premiação total o valor de R$ 4 mil e contou pontos para a categoria especial da Federação Paranaense. O evento atraiu mais de 250 tenistas, de 1.ª à 8.ª classe, masculino, e de 1.ª a 5.ª classe, feminino (A, B e C).

A última decisão, a mais concorrida, foi a da Primeira Classe masculina A, que levou à quadra os tenistas Valter Mori (Viva/Fae) e Renato Pereira (Ponta Lagoa), adversários constantes nas decisões da categoria.

Em partida que durou mais de duas horas, com o termômetro marcando 34 graus, Mori conseguiu impor melhor o seu jogo e faturar o terceiro título de campeão paranaense da categoria com placar de 7/6 e 6/1.

Na final feminina, Larissa Miura (Viva/Fae) carimbou o título em cima de Karine Saboya (ByTennis) com o placar de 6/2 e 6/1. “Eu não tinha treinado muito ultimamente porque tenho que me dedicar à faculdade de nutrição.

A conquista desse título foi muito importante, pois ajuda a aumentar a minha confiança e a auto-estima”, diz a atleta, que planeja ingressar no tênis universitário dos EUA a partir de agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna