O paranaense Jaime Melo Júnior confirmou seu favoritismo e conquistou o título do Campeonato Europeu de Fórmula 3000. O piloto brasileiro da Great Wall Racing assegurou a taça com o segundo lugar na nona e última etapa da temporada, disputada no circuito de rua de Cagliari. “Tudo acontece conforme a gente já esperava. Eu sabia que precisava chegar na frente do (Romain) Dunas para ficar com o título e foi o que fiz”, comentou o campeão logo após a prova. “Como ele estava atrás, fiquei ainda mais tranqüilo. Pude administrar o resultado e, agora, é só comemorar”.
Jaime Melo Júnior agora descansa na Europa onde, ao lado do manager Ivone Pinton, estuda as opções para a temporada 2003.
Embora ainda não se pronuncie sobre o futuro, o piloto paranaense, que em 2002 defendeu a italiana Great Wall Traini Racing, trabalha com três opções para o ano que vem. A Fórmula Mundial e a Indy Racing League são as categorias em que ele considera ter chances de atuar como titular. Uma vaga como piloto de testes na Fórmula 1 também não está descartada.