Paranaense brilha na etapa do GT3

Quem foi ao Autódromo Internacional de Curitiba no domingo teve a oportunidade de ver – e principalmente ouvir – os carros de turismo mais desejados do mundo. Não é todo dia que se vê uma Ferrari de perto, cruzando a reta dos boxes a mais de 250 km/h e com o barulho que parece que só existe na Fórmula 1.

Mas se os carros vermelhos eram as atrações, o destaque das corridas da segunda etapa do Brazil GT3 Championship foi o Lamborghini Gallardo pilotado pelo paulista Paulo Bonifácio e pelo paranaense Alceu Feldmann. Eles venceram as duas provas e aumentaram a vantagem na liderança do campeonato para nove pontos (39 contra 28 de Andreas Mattheis e Xandy Negrão).

Na primeira corrida, Boni dominou até a parada obrigatória para troca de piloto. Feldmann assumiu e levou dois sustos: no primeiro, viu a Ferrari de Marcelo Fernandes rodar na sua frente; depois, o pneu traseiro direito furou, e ele caiu para quinto lugar. Mas uma bandeira amarela ajudou a aproximá-lo dos líderes. E com manobras arrojadas, o paranaense conseguiu vencer os rivais e ganhar a primeira corrida. Na segunda prova, eles não tomaram conhecimento dos adversários. Boni terminou a prova com 41 segundos de vantagem para Andreas Mattheis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo