O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebe o reforço de Edgar Hubner, diretor de lazer e qualidade de vida da Paraná Esporte. O paranaense assume no próximo dia 22 de novembro a supervisão responsável pelos eventos esportivos e não esportivos (cerimônias e direitos de transmissão) preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de 2007, que acontecerão no Rio de Janeiro.
O novo cargo foi criado pelo COB para reunir todos os eventos em uma única supervisão, explica Edgar Hubner. "O objetivo é manter a qualidade padrão do COB em toda a preparação para o pan do Rio." Um calendário intenso de competições internacionais está sendo planejado para preparar as equipes de organização, direção técnica e arbitragem que participarão dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
A presença de Edgar Hubner no COB fortalece a representatividade do Paraná na política de esporte nacional, destaca Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte. "Além da boa relação que mantemos com o Ministério do Esporte, através do ministro Agnelo Queiroz, teremos, agora, um representante que vai direto da Paraná Esporte para dentro do COB. Será nossa voz lá dentro."
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Curitiba, Marcos Tocafundo, um paranaense integrando o COB é importante não apenas para o Estado, como também para o município. "Curitiba está bem representada no COB pelo Edgar. Sua presença lá significa uma porta de acesso do Paraná e de Curitiba na organização do esporte nacional."
Organizador da Curitiba International Cup, o maior torneio de esporte amador da América do Sul, que terá sua 12.ª edição em 2005, Edgar Hubner já ocupou outros cargos de destaque no esporte. Presidente do Comitê Técnico de Ginástica Geral da Confederação Brasileira de Ginástica, foi eleito nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) membro do Comitê Técnico de Ginástica Geral da União Pan-Americana de Ginástica.
Primeiro atleta paranaense registrado na Federação Paranaense de Handebol, atuou por dois anos na Europa antes de presidir a própria Federação Paranaense. Foi convidado pela Federação Internacional de Handebol (International Handball Federation) para acompanhar de perto os Jogos Olímpicos de Atlanta (96) e Sydney (2000).