Valdeno Brito (Medley/Mattheis) levou o prêmio de US$ 1 milhão para casa após vencer a sétima etapa da Stock Car neste domingo, no Rio de Janeiro. Além da “bolada”, o paraibano praticamente garantiu sua vaga no playoff, assim como Alceu Feldmann (Fertipar/Boettger), que utilizou a estratégia mais ousada da corrida.
O piloto paranaense, que foi o 25.º do grid de largada, foi o primeiro a colocar pneu para pista seca, apostando que a chuva pararia no decorrer da prova. “Fiz isso porque comecei minha carreira nas pistas de terra, onde a aderência dos pneus é baixa”, destaca Feldmann.
Ele chegou a cair para a última posição nas primeiras voltas, mas assim que o trilho seco foi sendo formado ultrapassou um a um até assumir a liderança na 18.ª volta, após o pole-position Cacá Bueno (Eurofarma/RC) ter parado no box para o reabastecimento e troca de pneus.
Feldmann fechou a prova na quinta posição e chegou a 46 pontos, garantindo estatisticamente sua vaga nas finais do campeonato. Nos anos anteriores, o piloto que somou 45 pontos nas primeiras oito provas entrou para o playoff. Na temporada atual o paranaense está na zona de classificação desde a segunda corrida.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)