O vereador Tico Kuzma acompanhou Edmar Freitas, recordista mundial de abdominais, em uma visita a Raul Plasmann, secretário de Esportes e Lazer de Curitiba. A razão: o professor de educação física aceitou o convite do carioca Delson Santos, que propôs aos dois ficarem mais de 30 horas fazendo exercícios abdominais, e só parar quando um desistir. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, dia 10 de novembro de 2005, com início às 8 horas da manhã. A fiscalização e auditoria dos recordes ficarão por conta das federações pré-determinadas pelos atletas, e o recorde, por toda imprensa local e nacional.

continua após a publicidade

Serão oito estilos de abdominais, sem pausas e quem conseguir ficar mais tempo, vence o desafio. O evento será fiscalizado por duas federações e será filmado para o posterior envio ao Livro Mundial dos Recordes.

Para o desafio, o atleta paranaense está se preparando incansavelmente e não quer perder o título de rei dos abdominais. "Viemos pedir o apoio do secretário de esportes, pois moro há 20 anos em Curitiba, sou paranaense e quero vencer o desafio representando minha capital?, disse o recordista. Edmar Freitas, com a sua dedicação e história, sensibilizou o vereador Tico Kuzma. "Ele só não está no Livro dos Recordes (Guinness Book), por questões comerciais, pois no ano em que bateu o recorde mundial o livro não era publicado no Brasil. Tenho a certeza que o evento pode entrar para a história como um dos maiores recordes de superação humana já realizado, além do que esse evento tem como objetivo incentivar a prática de esportes e dar exemplo de determinação", comentou o vereador. Raul Plasmann comentou que Curitiba vem se destacando cada vez mais nos esportes. No último fim de semana, pela sétima vez, a cidade foi a campeã dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), disputados em Toledo, no Oeste do Estado. "Curitiba é muito bem representada nos esportes. Esporte e lazer é uma das prioridades do prefeito Beto Richa, vamos tentar dar um apoio ao Edmar", disse o secretário.

continua após a publicidade