A surpresa no treino do Paraná na tarde desta segunda-feira (4) foi a apresentação do zagueiro Leonardo, 30 anos, novo reforço do Tricolor. O jogador já está treinando com a equipe, mas ainda não está regularizado no BID. O zagueiro foi um pedido do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com ele nesta temporada, no Santa Cruz.
Leonardo foi revelado pelo Santos e passou por times como Shaktar Donetsk-UCR, Ponte Preta e Criciúma. Durante a apresentação, o jogador enalteceu a camisa do Paraná e explicou que o objetivo é recolocar o clube na elite do futebol. “Preciso de alguns dias para buscar o melhor condicionamento. O campeonato é longo e é importante um grupo forte, pois as trocas são inevitáveis. Vi o Paraná jogando muito bem nas últimas partidas, mas chego para buscar o meu espaço”, disse o jogador.
Fora a contratação, o treino seguiu conforme o esperado. Para conseguir a vitória contra o Avaí, terça-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema, Martelotte treinou a equipe com o zagueiro Pitty no lugar de Leandro Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bragantino por 1×0, no último sábado (2), em Bragança Paulista.
“Nessa situação deve ser a troca simples do Leandro pelo Pitty, até porque a gente quer mudar o mínimo possível, né? E a gente espera, estamos reavaliando os jogadores que participaram da partida com o Bragantino, e a gente espera contar com todo mundo”, disse o comandante tricolor.
Pedido
Com a possibilidade de entrar para o G4, caso ganhe o jogo, a diretoria paranista pediu o apoio da torcida. Em nota, o presidente Leonardo Oliveira, escreveu que está cumprindo a promessa de trabalhar com os “pés no chão” e dentro da realidade do clube, mas que precisa dos torcedores para garantir a vitória nas duas partidas consecutivas que vão ser disputadas na Vila Capanema, contra Avaí e Paysandu. “Ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo. Mas com nossa nação invadindo a Vila, fica muito difícil ganhar da gente”.
A nota termina com o presidente tricolor pedindo para que os torcedores comprem ingresso antecipado ou virem sócios do clube.