A suspensão do goleiro Marcos pelo terceiro cartão amarelo para o duelo deste sábado (15), diante do Joinville, às 16h, em Santa Catarina, dará uma nova oportunidade a Wendell Péricles. O arqueiro paranista não teve muitas oportunidades na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e esteve em campo somente em quatro jogos.

continua após a publicidade

Na temporada, ele atuou em mais uma partida no Campeonato Paranaense, diante do Foz, fora de casa. Na Segunda Divisão, Marcos, que em 2015 conviveu com algumas lesões, neste ano não deu muitas brechas e fez Wendell totalizar apenas cinco jogos ao longo da temporada.

Seu primeiro jogo foi diante do Londrina, fora de casa, ainda pelo primeiro turno da Série B. Wendell Péricles, no entanto, não foi titular, mas substituiu Marcos, machucado, ainda no começo da partida e, na ocasião, defendeu uma penalidade cobrada pelo atacante Keirrison, mas não evitou o empate em 1×1 diante do Tubarão.

Na rodada seguinte, com Marcos ainda machucado, Wendell ajudou o time paranista no empate sem gols diante do Vila Nova, em Goiânia, quando inclusive foi um dos destaques do duelo. O arqueiro ainda esteve em campo em outras duas oportunidades e que não trazem boas recordações ao torcedor.

continua após a publicidade

Diante do Criciúma, em Santa Catarina, Wendell foi o titular do jogo em parecia tudo perfeito, já que o time paranista abriu 2×0 de vantagem, mas o goleiro nada pôde fazer para evitar os três gols do Tigre na reta final da partida e, consequentemente a derrota fora de casa. Duas rodadas depois, ele teve nova chance diante do Tupi, em Minas Gerais, quando o Tricolor foi derrotado mais uma vez, desta vez por 2×0.

Agora, Wendell Péricles terá a missão, contra o Joinville, outro time que está na zona de rebaixamento, de melhorar o rendimento defensivo do Tricolor na competição nacional. Somente nos três últimos jogos foram dez gols tomados e o Paraná já ocupa o posto de pior defesa da Série B.

continua após a publicidade