A goleada sofrida em casa por 3×0 para o time alternativo do Atlético fez o técnico Wagner Lopes perder a paciência. O comandante do Paraná Clube não poupou críticas a mais uma atuação abaixo da média do time no Campeonato Paranaense e afirmou que comissão técnica e jogadores saíram de campo envergonhados diante da jornada ruim.
“Está todo mundo triste, envergonhado pela atuação que tivemos. Foi muito abaixo. A gente sabe que todas as explicações se transformam em desculpas, mas a gente não poder ter uma atuação desse nível, na nossa casa, frente à nossa torcida, por mais que seja diante de um adversário que está treinando há mais tempo. Todos foram bem abaixo do que o esperado. Não conseguimos jogar, trabalhar a bola, principalmente usar a amplitude. Aceitamos passivamente a maneira que o adversário se posicionou. Perdemos todos os duelos um para um. Estou muito envergonhado. Foi uma noite infeliz para todos nós”, apontou o treinador.
Apesar da semana toda que teve para treinar visando o clássico, o Paraná Clube pouco evoluiu. Para Wagner Lopes, o Tricolor, diante da equipe alternativa do Furacão, não teve uma boa noite nos aspectos individual, técnica e coletivo. Ele criticou, sobretudo, a atuação tática da equipe.
“A gente está doando ao máximo para que tenha um time competitivo. Coletivamente e individualmente nós não jogamos nada. Foi um jogo muito abaixo do que se esperava. Taticamente foi horrível. Nada do que treinamos foi feito. Não tivemos a frieza e o equilíbrio emocional para saber duelar. Foram muitos erros de passes, demos vários contra-ataques. Mudamos, tentamos melhorar, mas não conseguimos criar. Infelizmente não acertamos praticamente nada. Como comandante fico triste, aborrecido, assumo a responsabilidade, mas a execução tinha que ter sido melhor. Dentro de casa, tem que mostrar tudo que você tem, deixar seu máximo e hoje (ontem) fomos muito abaixo do que precisa. Está todo mundo muito triste”, enfatizou.
Confira a classificação completa do Paranaense
O fato de ter enfrentado o time de aspirantes do Rubro-Negro aumenta um pouco o peso da derrota do Paraná Clube. O técnico, no entanto, enalteceu a qualidade da equipe alternativa do rival e admitiu a culpa pelo revés sofrido dentro de casa.
“Aumenta o peso, mas não pode tirar a qualidade do time jovem que veio aqui nos enfrentar. Muito da maneira que perdemos é culpa nossa, não foi só mérito deles. Erramos muito. Abusamos do direito de errar. Nosso torcedor tem o direito de ficar na bronca, de vaiar. Foi muito abaixo do que esperávamos”, concluiu Lopes.