Com nada menos do que 19 jogadores utilizados até agora nos dois primeiros jogos da temporada – vitórias sobre Avaí pela Primeira Liga e Foz pelo Paranaense -, o técnico Wagner Lopes mantém mistério sobre o time do Paraná que vai entrar em campo diante do Cianorte, nesta quinta-feira (2), às 20h, na Vila Capanema. A tendência, no entanto, é de que o comandante mantenha o rodízio e coloque em campo uma equipe parecida com aquela que derrotou o Avaí, pela competição regional.
“Nossa ideia é sempre usar as melhores peças sempre para a próxima partida, que é a mais importante do clube. A gente sempre está em sintonia com o departamento médico, com a fisiologia, para poder colocar em campo quem estiver mais descansado, com menos problemas. A gente monitora isso em tempo integral para saber quem está em melhores condições para poder representar bem a instituição”, explicou o treinador, mas sem dar pistas de quem vai começar a partida contra o Leão do Vale.
Nos dois primeiros jogos, somente quatro jogadores foram titulares duas vezes: o goleiro Léo, o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Igor e o atacante Ítalo. Segundo Lopes, são jogadores que têm uma recuperação física melhor em relação aos outros atletas do elenco.
“Alguns jogadores têm a recuperação melhor, ou pela idade, ou pelo fator genético, que não dá nada alterado nas avaliações. Então, tem jogadores que a recuperação ocorre normalmente e outros que demoram mais. Ontem completou 48 horas (do último jogo) e alguns jogadores estavam visivelmente cansados e outros que pareciam que não tinham jogado. Esses quatro são jogadores com esse perfil de recuperação rápida, com genética privilegiada e a gente leva isso em consideração também”, cravou o comandante do Tricolor.
Se mantiver a base do time que venceu o Avaí, na semana passada, pela Primeira Liga, Wagner Lopes deverá mandar o Paraná a campo com Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Vitor Feijão, Renatinho e Jonas Pessalli; Ítalo. A definição, no entanto, sairá somente momentos antes da partida contra o Cianorte.