Enquanto quebra a cabeça para fazer o Paraná Clube melhorar sua performance neste início de temporada, o técnico Wagner Lopes espera pela regularização dos novos reforços para o duelo único da primeira fase da Copa do Brasil diante da URT, nesta quinta-feira (01), em Patos de Minas. O treinador, ainda sem vencer depois de três rodadas no Campeonato Paranaense, deve fazer mudanças no time paranista para a partida decisiva da competição nacional.
- Paraná trabalha para não ser surpreendido na Copa do Brasil
- Paraná de 2018 não pode ser comparado com time do ano passado, diz Wagner Lopes
O setor defensivo do Paraná Clube deve ter algumas mudanças. O lateral-esquerdo Mansur, apresentado oficialmente nesta terça-feira (30), já deve ser titular diante da URT caso seja regularizado. Com isso, Júnior volta para a lateral-direita e Alemão pode atuar mais avançado nessa partida. Os zagueiros Charles e Neris devem ser mantidos.
No meio de campo, o técnico Wagner Lopes deve manter o quarteto com os volantes Leandro Vilela e Alex Santana, e com os meias Zezinho e João Paulo. Apesar das críticas da torcida e de não darem a resposta nos primeiros jogos deste ano, o quarteto deve ser mantido. O comandante paranista espera por uma resposta melhor do meio de campo do Tricolor e frisou a escalação é feita na base da meritocracia.
“Precisamos escalar quem treina melhor, não baseado no que rendeu no ano passado. Os jogadores estão treinando e os que estão se destacando nos treinamentos são esses. A gente parte do princípio da meritocracia. O Zezinho está crescendo. O Alex Santana tem mais futebol para dar e ele sabe disso. A cobrança é grande, mas ele tem noção dessa responsabilidade. O João Paulo a mesma coisa e o Vilela sabe que pode render mais”, cravou o treinador.
Diante da URT, o técnico Wagner Lopes pode modificar o ataque do Paraná. Caso o lateral-direito Alemão seja improvisado no ataque, como atacante de lado do campo, Felipe Augusto pode deixar a equipe. Até por só ter essa opção, o atacante Zé Carlos, mesmo ainda longe da forma física ideal, deverá ser o titular neste duelo pela Copa do Brasil.
O Tricolor fez o último treinamento em solo paranaense na manhã desta terça-feira (30), no CT Ninho da Gralha, e viaja no período da tarde rumo a Uberlândia, interior de Minas Gerais. Da cidade mineira, o time paranista pega um ônibus à noite até a cidade de Patos de Minas (cerca de 220km). O último treino antes do jogo acontece nesta quarta-feira (31), no CT do Mamoré.
Mesmo ainda com dúvidas e buscando a formação ideal para encarar a partida decisiva diante da URT, a provável escalação do Paraná deve ter Thiago Rodrigues; Junior (Alemão), Charles, Neris e Mansur (Junior); Leandro Vilela, Alex Santana, Zezinho e João Paulo; Felipe Augusto (Alemão) e Zé Carlos.