Dúvidas

Wagner Lopes ainda não sabe com quem poderá contar contra o Foz do Iguaçu

Wagner Lopes é a favor da meritocracia, mas sabe que neste começo de temporada o aspecto físico é mais importante. Foto: Antonio More

Depois de vencer o Avaí por 2×0, na última quarta-feira (25), pela Primeira Liga, o Paraná Clube se prepara para uma outra estreia, agora pelo Campeonato Paranaense, domingo (29), contra o Foz do Iguaçu, novamente na Vila Capanema. E o técnico Wagner Lopes ainda não sabe que time levará a campo.

Por conta da maratona de jogos logo neste início de temporada, e com o elenco ainda sem estar em total ritmo de jogo, alguns jogadores apresentaram um desgaste muscular após o duelo contra os catarinenses. Desta forma, apenas após o relatório do departamento de fisiologia é que o treinador saberá com quem poderá contar no final de semana.

“Nós sempre treinamos o jogo, e não só a equipe. Temos um grupo que tem um equilíbrio, peças importantes, mas estamos esperando ainda as 48 horas depois do jogo para ver o que o departamento de fisiologia nos fala para tomarmos a decisão. Temos que ver isso com calma e a partir de amanhã (sábado) teremos um esboço mais detalhado da equipe”, explicou Lopes.

Se dependesse apenas do comandante paranista, a provável formação titular seria a mesma da última quarta-feira (25), até para facilitar no entrosamento e na construção das jogadas. Porém, neste primeiro mês de atividades, o objetivo é dar ritmo a todos para não ter problemas ao longo do ano.

“Nós temos várias coisas que queremos fazer. Mas temos que analisar jogo a jogo. Toda a estreia é tensa, o Foz é um time jovem, muito forte e que vai nos dar trabalho. Temos que entrar concentrado e queremos priorizar a meritocracia, mas temos que ter calma agora para não termos nenhuma baixa mais para frente, principalmente na parte física”, completou ele.