O Paraná Clube está vivendo, definitivamente, outro momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais consistente e objetivo, o time paranista jogou o suficiente para vencer o Bragantino por 1×0, sábado (2), em Bragança Paulista, chegou aos 23 pontos, subiu para a 5ª posição na classificação e está somente dois pontos atrás do CRB, primeiro time que abre o G4. Embalado, o Tricolor volta a campo já nesta terça-feira (5), às 19h15, para enfrentar o Avaí, na Vila Capanema, podendo entrar de vez na área de acesso à elite do futebol brasileiro.
O jogo diante do Bragantino, porém, não foi fácil. Depois de um início de muita marcação dos dois times, o time do interior paulista assustou a primeira vez com Gabriel Dias, mas Marcos fez grande defesa e salvou o Paraná. O Tricolor, por sua vez, com certa dificuldade no seu setor de criação, conseguia assustar o Braga somente em lances de bolas paradas.
O Bragantino continuou criando as melhores chances e esteve próximo de marcar aos 23, quando Marcos Paulo aproveitou o rebote da defesa paranista e acertou a trave de Marcos.
Ainda no final do primeiro tempo deu tempo para o time da casa assustar mais uma vez. Depois do cruzamento, Rafael Grampolla cabeceou e acertou mais uma vez a trave do goleiro Marcos.
O jogo não mudou de figura na volta do intervalo. Enquanto o Paraná continuou jogando retraído e tentando explorar os erros dos donos da casa, o Bragantino seguiu levando perigo à meta de Marcos. Tarta e Marcos Paulo obrigaram o goleiro paranista, nos primeiros minutos, a fazer grandes intervenções.
Seguro defensivamente, o time paranista quase marcou com Rafael Carioca, que aproveitou a saída de bola errada do Bragantino, bateu forte e o goleiro Felipe defendeu.
Acostumado a desequilibrar nesta Série B, o atacante Robson foi mais uma vez decisivo para o Tricolor conseguir a vitória. Aos 32, o avante fez grande jogada e foi derrubado na área por Alemão. Na cobrança do pênalti, Lúcio Flávio espantou a zica, cobrou bem e definiu a terceira vitória seguida do Paraná na Série B.
O atacante, que desperdiçou algumas cobranças de pênaltis neste ano, extravasou na comemoração. “Atacante vive de gols. Graças a Deus hoje fizemos um bom jogo aqui. Jogar fora de casa é difícil. Saiu o pênalti depois de uma grande jogada e graças a Deus eu pude fazer esse gol de pênalti”, comemorou.
“É o que a gente tem procurado (sequência de vitórias). O time tem vindo focado nos jogos para que chegasse nessa pontuação e agora é trabalhar cada vez mais para manter perto do G4”, finalizou o camisa 9 paranista.
Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!