É Tricolor!

Vitória pode colocar o Paraná Clube no G4 da Série B

O assunto no Paraná Clube é apenas um: entrar no G4. A empolgação não é à toa, o time vem de três vitórias consecutivas e está a dois pontos de ficar entre as quatro melhores equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, somente a vitória interessa contra o Avaí, nesta terça (5), às 19h15, na Vila Capanema.

Para fechar a 14ª rodada da Segundona no G4, o Paraná precisa vencer o Leão da Ilha e contar com uma derrota do CRB para o Náutico, joga que acontece apenas no sábado (9). Por isso, a vitória hoje coloca – pelo menos temporariamente – o time no topo da tabela.

Na última rodada, o Tricolor chegou a sentir o gostinho de estar entre os primeiros, mas foi ultrapassado pelo CRB, que venceu o Goiás. O Paraná tem 23 pontos e ocupa o quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Agora, a ordem é não perder a chance. “O fato de hoje a gente estar próximo dos quatro primeiros, da zona de classificação, faz com que a gente esteja mais motivado e mais concentrado para os próximos jogos”, disse o técnico Marcelo Martelotte.

O comandante tricolor também admitiu que o ambiente dentro do clube está bem mais tranquilo após os resultados positivos, mas que o clima de festa está totalmente proibido. “Precisa ter equilíbrio pra entender que no futebol sempre o que vale é o próximo resultado”, enfatizou.

Mas é difícil não se deixar levar pelo bom momento. Além das vitórias, o Paraná encara dois jogos seguidos – o de hoje e o de terça-feira (12) contra o Paysandu – na Vila e pode contar com o apoio da torcida para garantir as vitórias e até mesmo terminar a primeira fase do campeonato no G4.

Escalação

Para a partida de hoje, o time deve contar com uma única mudança em relação à equipe que venceu o Bragantino por 1×0, no último sábado (2): colocar o zagueiro Pitty no lugar de Leandro Silva, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. “Nessa situação deve ser a troca simples do Leandro pelo Pitty, até porque a gente quer mudar o mínimo possível, né?”, disse o comandante paranista.

O treinador também aposta na boa fase que vive o atacante Robson. “Ele tem sido fundamental porque vive um grande momento. Tem confiança, tem arriscado as jogadas, tem conseguido nos ajudar de várias formas, tem participado de praticamente todos os nossos jogos”, comentou Martelotte.

Mais uma vez, a equipe tricolor não vai poder contar com os volantes Jean e Lucas Otávio, além do meia Nádson que estão em fase de transição. O volante Anderson Uchôa e o zagueiro João Paulo ainda estão no departamento médico e não têm previsão de volta.

Voltando a viver! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna