O Paraná Clube entrou de vez na luta pelo acesso à primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, o Tricolor goleou o CRB por 4×1, na Vila Capanema, chegou aos 27 pontos e ficou apenas um ponto atrás do G4 da competição nacional. A chance de entrar no pelotão de frente será neste sábado (5), diante do Boa Esporte, em Minas Gerais.
Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Novamente com a Vila Capanema com um bom público, o Paraná Clube não conseguiu repetir a grande atuação que teve contra o Santa Cruz. Diante de do CRB, bem organizado em campo, o time paranista teve muitas dificuldades. Quando a bola chegava ao setor ofensivo, o Tricolor errava muitos passes. Mas aos 17 minutos, o time do técnico Lisca abriu o placar na sua única chance criada no primeiro tempo. Alemão sofreu pênalti de Diego e Renatinho cobrou com perfeição: 1×0.
O CRB, que era melhor em campo até o gol do Paraná, não se abateu e continuou jogando no campo do Tricolor. O empate, então, não demorou a sair. Seis minutos depois, em jogada ensaiada, Neto Baiano mandou de longe e o goleiro Richard aceitou. O Tricolor, então, mais nervoso e com falhas no seu setor de criação, sentiu o gol e foi inoperante na reta final da etapa inicial.
O jogo, então, passou a ficar muito truncado e os dois times passaram a errar muitos passes no meio de campo. O CRB, porém, mais organizado, foi para o vestiário reclamando muito da arbitragem. Aos 47, depois da cobrança de falta, o volante Jhony marcou contra, mas foi marcado o impedido do atacante Neto Baiano. Mesmo não tendo tocado na bola, o jogador do time alagoano participou do lance e por isso o lance foi invalidado.
O Paraná Clube voltou com outra postura do intervalo. Mais ofensivo, o time paranista foi logo marcando. Aos 3 minutos, depois do cruzamento de Igor, a defesa do CRB falhou feio e Renatinho recolocou o Tricolor em vantagem. O time alagoano tentou reagir um minuto depois, mas da jogada de Chico pela esquerda, Neto Baiano recebeu livre, mas acabou furando em bola dentro da área.
Confira a classificação atualizada da Série B!
Com mais tranqüilidade com a vantagem no placar, o Paraná seguiu aproveitando bem os espaços deixados pelo CRB. Aos 7 minutos, em dois lances seguidos, o zagueiro Brock por pouco não conseguiu fazer o terceiro. O time alagoano, com Ytalo em campo, aumentou seu poder ofensivo e teve a chance do empate aos 24 minutos com Danilo Pires, que recebeu livre na área, mas acabou isolando.
O castigo para os visitantes veio quatro minutos mais tarde. Depois da boa trama ofensiva no ataque, Alemão acertou um belo chute da entrada da área e fez o terceiro gol do Tricolor. Com larga desvantagem, o CRB praticamente se entregou em campo. O Paraná, então, seguiu criando as melhores chances. Aos 35, Robson fez fila na defesa adversária e se não fosse o goleiro Edson Kolln teria feito um belo gol. Mas ainda cabia mais. Já nos acréscimos, Alemão acertou um belo chute de fora da área, encerrou a goleada com chave de ouro e fez a festa dos quase 9 mil paranistas na Vila Capanema.