Assim que o apito final soou na vitória do Paraná sobre o Ceará, na estreia da Série B, na última sexta-feira, um grupo de cartolas deixou a sala da diretoria na Vila Capanema e tomou a escadaria das arquibancadas sociais, rumo ao vestiário tricolor. Em meio à euforia dos torcedores, o mais celebrado foi Durval Lara Ribeiro, o Vavá.

continua após a publicidade

Não era para menos. Superintendente de futebol desde a entrada do Paranistas do Bem no clube, em março deste ano, Vavá foi o principal garimpeiro dos atletas que vieram reformular o elenco que havia disputado o Estadual.

Diante do Vozão, foram seis estreias. O número de contratações oficiais já chega a nove. E mais cinco reforços devem ser apresentados durante a semana, dentre eles o zagueiro Léo Coelho, ex-Penapolense, e o atacante Fernando Viana, ex-Joinville, que já treinam com o grupo. Todos sob o crivo de Vavá.

Além dos jogadores, o experiente técnico Nedo Xavier, o auxiliar Fernando Miguel e o gerente Edson Neguinho chegaram avalizados pelo dirigente, que construiu ao redor de si uma rede de cargos de confiança.

continua após a publicidade