Goleada

Uma tarde de redenção e de recomeço pro Paraná Clube

Nas arquibancadas, uma torcida que lotou a Vila e esperava a resposta em campo. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube precisava de um sábado como o que teve. Um dia de sol, com a Vila Capanema lotada, com o time usando seu uniforme número 1, e um resultado consagrador. Se era a hora da virada, aconteceu exatamente como se imaginava. A vitória de 4×0 sobre o Santa Cruz foi um grande momento do Tricolor na temporada, e o que se espera é que tenha sido o ponto de partida para uma arrancada na Série B, que tem seu segundo passo já marcado para amanhã, às 19h15, diante do CRB, também no Durival Britto.

O técnico Lisca, que fez seu primeiro jogo diante do torcedor paranista, estava eufórico. Com o rendimento do time mas principalmente com o que viu da galera. “Foi um espetáculo. Fiz questão que os jogadores fossem agradecer pelo espetáculo, porque eles apoiaram. Depois, tiraram as camisas, usaram os celulares. Eu vi que o Paraná tem o maior patrimônio que um clube pode ter, que é uma torcida que passa de pai para filho. E isso nunca vai terminar”, festejou o treinador.

Realmente foi uma festa especial. A torcida abraçou a promoção da diretoria, encheu a Vila. E só queria uma coisa em troca – um time que também abraçasse a causa tricolor. E talvez pela primeira vez na Segundona o Paraná mostrou isso. Foi uma equipe aguerrida, que botou pressão o tempo inteiro no Santinha. Exatamente o que Lisca esperava. “Trabalhamos em cima da competência, competitividade, organização, que nos daria o resultado. Os jogadores acreditaram nisso e deu certo. O time foi inteligente, não correu risco. O Santa não tinha poder de reação”, avaliou.

Foi assim desde o gol de Alemão, passando depois pelo golaço de Minho, pela festa de Iago Maidana ao marcar pela primeira vez desde que estreou pelo Paraná e pelo pênalti convertido por Renatinho, que aos poucos vai retomando seu bom futebol. E mesmo quando administrou o resultado. “O time matou o jogo na hora certa, principalmente na volta do segundo tempo. Eu sei que o torcedor queria até um pouco mais, mas peço compreensão pela tabela, pois temos novo jogo na terça-feira (amanhã). Eu acho que o time foi inteligente, manteve a posse e não correu risco”, explicou Lisca.

E a torcida festejou gritando o esperado “Lisca Doido”. “É o que eu digo, quando gritam o nome do treinador, é uma provação geral e tira um pouco o foco e a pressão dos jogadores. Eu fiz questão que os jogadores fossem agradecer os torcedores pelo espetáculo que eles deram”, agradeceu o técnico paranista.

Confira a classificação da Série B!

O resultado colocou o Paraná Clube muito perto da briga pelo G4 da Segundona. Apesar de ter subido apenas duas posições – agora o Tricolor é o décimo colocado, com 24 pontos -, o equilíbrio do campeonato deixa a equipe a apenas três pontos do Internacional, que está em quarto com 27. Por isso, é preciso continuar a somar pontos. E tem que ser já amanhã. “Foi uma grande noite, mas ela acaba no banho, já vai pelo ralo. Temos partida terça à noite. É um jogo duro, eles vêm de derrota”, finalizou Lisca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna