Você, sócio e torcedor do Paraná Clube, não pediu tantas vezes para saber a quantas anda o Tricolor? A chance de ouro é hoje. A partir das 19h30, na sede da Kennedy – alvo da grande discussão recente, com o Conselho Deliberativo autorizando a venda de parte do terreno -, será realizado o “Paraná Clube Transparente”, que pretende esclarecer aos associados decisões recentes, como essa possível venda de parte da sede social.
Não é um evento aberto para todo mundo. “Vale ressaltar que só sócios em dia terão em acesso”, avisa o presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha. Mas a idéia é ousada quando se trata do futebol brasileiro. “A intenção é mostrar a real situação do clube, com transparência”, acrescenta.
Sem prévias
Hoje o clube tem cerca de 3 mil sócios em dia e não existe uma previsão da diretoria de quantos estarão presentes. “Gostaríamos que todos viessem para que saibam exatamente o que está acontecendo e depois não digam que não sabiam”, disse o dirigente.
Casinha ainda reforçou que o evento não é uma assembleia. Ou seja, nada será votado. “É uma noite para ouvirmos as pessoas, não para tomar decisões”, admite, vendo que dificilmente a decisão de vender parte da sede da Kennedy seja revertida. “Foi decidido em uma reunião do conselho consultivo e deliberativo. É difícil que ocorra uma mudança”, conta.
Além de apresentar a proposta da venda da Kennedy, a reunião também vai prestar contas de outros três itens: saúde financeira, Profut (programa do governo federal para quitar dívidas dos clubes com a união) e composição trabalhista.