Depois de ver novamente a aproximação com a zona de rebaixamento da Série B, o Paraná Clube, para evitar qualquer risco de queda na reta final, precisa conquistar um bom resultado hoje, diante do CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para este compromisso, a principal baixa é o técnico Fernando Miguel, expulso na derrota para o Náutico, no sábado e, assim, o time paranista será comandado pelo gerente de futebol, Mathias Lamers.

continua após a publicidade

Em campo, o Tricolor terá o desfalque do zagueiro Luiz Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o comandante paranista deverá escolher Zé Roberto para formar a dupla defensiva ao lado de Luciano Castán. Na lateral-direita, o volante Anderson Uchôa deve permanecer improvisado na posição. Depois de algum tempo fora da equipe, Yan deve assumir a titularidade da lateral-esquerda e, assim, Fernandes voltará a atuar no setor de contenção na vaga do volante Jean.

O meia Rafael Carioca, liberado na semana passada para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro, segue fora do time. O ataque, que voltou a decepcionar diante do Náutico e pouco produziu, terá mudanças, inclusive na sua formação tática. O atacante Carlão deverá deixar a equipe e Henrique deverá atuar isolado no setor ofensivo. Com isso, Fernando Miguel, no treinamento realizado ontem à tarde no CT do CSA, treinou com Ricardinho, recuperado de uma lesão no púbis, no setor de criação ao lado de Rafael Costa e Éder.

CRB

continua após a publicidade

O adversário do Paraná está uma posição à frente, com 47 pontos e também não aspira mais nada na Série B. O time de Alagoas vem de uma ótima vitória por 4×1 contra o Atlético-GO, em casa. Mas o técnico Mazola Júnior tem alguns desfalques. Ele não poderá contar com o meia Cañete, que está suspenso e com o zagueiro Gabriel, que não foi nem relacionado. Em compensação terá o retorno do meia Olívio e de Jussani. Outra preocupação é com os jogadores pendurados. Danilo Bueno, Gerson Magrão, Gleidson Souza e Zé Carlos estão com dois amarelos.

continua após a publicidade