Na 12ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas somente dois pontos atrás do Brasil de Pelotas, time que abre o G-4 da competição nacional, o Paraná Clube, depois de dois empates conquistados fora de casa contra Londrina e Vila Nova, vai tentar reencontrar o caminho das vitórias nesta terça, às 19h15, diante do Atlético-GO, na Vila Capanema. O adversário paranista, apesar de ser o vice-líder da Segundona, está no mesmo patamar de investimento do Tricolor e, por isso, o técnico Claudinei Oliveira considera importante uma vitória diante do Dragão.
“Em termos de pontuação, a equipe que vamos enfrentar vem se destacando junto com o Vasco. Gera uma preocupação para conseguir um bom resultado e não deixar que eles escapem muito. Levando em consideração que o Vasco é uma equipe favoritíssima ao acesso, que o Bahia tem grande investimento, temos que ficar ligados, pois as vagas estão diminuindo e daqui a pouco vai sobrar duas vagas para todo mundo. Vasco e Bahia já estão na frente. Então, temos que lutar por todas as forças por essa vitória, respeitando o Atlético-GO, mas talvez seja a vitória mais importante até agora seja essa, até pela situação que está se apresentando a competição”, apontou o treinador.
Como já vem acontecendo neste início da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira terá desfalques para enfrentar o Atlético-GO, dentro de casa. Na defesa, duas mudanças podem acontecer com relação ao duelo contra o Vila Nova, na última sexta-feira (4), em Goiânia. O goleiro Marcos, recuperado de uma lesão muscular na coxa, ainda será reavaliado para saber se reunirá condições de jogo. Se for vetado, Wendell segue entre os titulares. Na lateral-esquerda, Fernandes pode perder a posição para Rafael Carioca, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo e tem chances de entrar em campo contra o Dragão.
O treinador paranista pode ter duas voltas importantes para o setor de contenção da equipe. O volante Lucas Otávio treinou normalmente e deve ficar à disposição. A novidade pode ficar por conta do volante Jean, afastado há algumas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa. O jogador treinou normalmente no domingo, mas ainda depende de uma avaliação para saber se reunirá condições de jogo.
Na criação, Nadson segue vetado pelo departamento médico e Diego Tavares será mantido improvisado no setor para atuar ao lado de Válber. Na frente, a principal baixa é do atacante Robson, expulso diante do Vila Nova, na última rodada. Assim, Claudinei Oliveira, depois de descartar a entrada de Robert para atuar ao lado de Lúcio Flávio, deve escolher entre os meias-atacantes Marcelinho e Murilo para o duelo contra o Atlético-GO.
“Jogando em casa temos que vencer. Sabemos que o caminho na Série B é fazer o máximo de pontos possível em casa. Vamos pegar o Atlético-GO, que é uma equipe bem postada, que está no G-4. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas em casa temos que procurar nos impor e conseguir essa vitória que será muito importante para a gente”, finalizou Lúcio Flávio.
Fatos! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!