O Paraná Clube poderá decidir sua vida dentro da Série B na reta final do primeiro turno. Até o dia 14 de agosto, quando faz seu último jogo da primeira etapa da Segundona, o Tricolor terá pela frente equipes que estão em vantagem na classificação e terá, assim, a chance de diminuir a diferença para os times que brigam na parte de cima da tabela. Assim, o time paranista tentará, quem sabe, voltar a brigar pelo G4 durante o segundo turno do certame.
O primeiro dos seis compromissos decisivos que o Paraná terá pela frente será diante do Macaé, no Rio de Janeiro. O time carioca, que perdeu na última terça-feira para o Mogi Mirim, tem seis pontos a mais que o Tricolor, está na oitava posição e três pontos atrás do primeiro time do G4. Na sequência, o time paranista voltará a jogar na Vila Capanema contra Náutico, que tem 24 pontos e está em quarto e contra o CRB, que tem a mesma pontuação do Paraná e é o pior colocado na tabela dentre os próximos adversários do time do técnico Fernando Diniz.
Depois, o Tricolor voltará a testar sua eficiência em duas partidas longe de Curitiba. O time paranista terá pela frente o América-MG, vice-líder da competição com 24 pontos e o Bragantino, que está na nona posição, com apenas um ponto a mais que o Paraná. Por fim, na última rodada do primeiro turno, os comandados do técnico Fernando Diniz terão pela frente o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema. A equipe maranhense tem 21 pontos e está brigando para entrar no G4.
Mesmo ainda estando mais perto da zona de rebaixamento – diferença de quatro pontos – do que da parte de cima da tabela de classificação, a goleada sobre o ABC-RN, em Natal, deu um novo alento ao time paranista. O Tricolor, se encarar o próximo mês da Série B como verdadeiras decisões, poderá iniciar o segundo turno buscando voos mais altos dentro da Segunda Divisão e, assim, manter viva a chance de conquistar, ainda neste ano, seu retorno para a elite do futebol brasileiro.
Sacada
O Paraná Clube aproveitou uma situação inusitada para anunciar aos quatro ventos que está buscando um patrocinador master para o restante da temporada de 2015. Depois da foto que vazou nas redes sociais de quatro jogadores paranistas lanchando na rede de fast food, Mc Donalds, ao lado dos MCs Brinquedo e Bin Laden, no Aeroporto de São Paulo, no trajeto da viagem para Natal, o clube divulgou ontem, na sua conta no Facebook, que está buscando mais apoiadores para a sequência do ano.
O clube, que tem inovado nas postagens nas suas redes sociais com uma pitada a mais de bom humor, divulgou uma foto da sua camisa principal com a marca do Mc Donalds, mas informou que não existe relação alguma com a rede de fast food e que está buscando mais patrocinadores para o restante do ano.