O Foz do Iguaçu provou que é mesmo o carrasco manteve do trio de ferro da capital no Campeonato Paranaense. Após vencer Atlético e Coritiba, nesta quarta-feira (11), foi a vez da equipe da Fronteira bater o Paraná por 1 a 0 na Vila Capanema. O Tricolor, que buscava o quarto triunfo consecutivo no torneio, viu a série positiva ser interrompida..
De quebra, o meia Lúcio Flávio teve a comemoração pelos 300 jogos com a camisa tricolor – completados no último domingo, mas comemorados no jogo em casa – frustada pela derrota. O gol 900 do Paraná no Estadual também não saiu.
No primeiro tempo, o Foz apresentou uma equipe mais organizada e com um bom toque de bola. Já aos 11 minutos, após cobrança de falta, Leandro Silva abriu o placar de cabeça. O Tricolor pressionou e Lúcio Flávio criou as melhores chances: acertou uma bola na trave e um chute à queima roupa que exigiu grande defesa de Edson Bastos.
O Tricolor teve dois gols anulados e, no segundo tempo, reclamou muito de um lance polêmico. Aos 38, o bandeirinha apontou um pênalti para o Paraná em cima de Maikinho. Após muita confusão, o árbitro optou por assinalar lance normal e não atendeu a marcação do assistente.
Com a derrota, o Tricolor manteve os 13 pontos, permanecendo na quinta posição, e ainda não garante classificação para a próxima fase. O Foz sobe para o sexto lugar, com os mesmos 13 pontos, mas saldo de gol inferior ao do Paraná.
Craque
Leandro Silva
Soube aproveitar uma das raras chances do time do Foz para marcar e garantir a vitória dos visitantes.
Bonde
Rodrigo Tosi
Com pouca movimentação, cometeu vários erros e desperdiçou várias chances no ataque tricolor.
Guerreiro
Lúcio Flávio
Comemorando 300 jogos com a camisa do Paraná, criou várias chances de gol mas sofreu com a forte marcação adversária.
Gols
1º tempo
1 x 0 (11 min) – Após cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Leandro Silva sobe de cabeça e marca para o Foz.
Próximos jogos
Paraná:
Londrina (fora); Operário (fora); Coritiba (casa)
Foz do Iguaçu:
Prudentópolis (casa); Rio Branco (fora); Cascavel (casa)
Suspensos
Foz do Iguaçu: Edson Bastos
Paraná: ninguém