Sem muito tempo para comemorar a goleada aplicada sobre o Foz do Iguaçu, pelo primeiro embate das quartas de final do Campeonato Paranaense, domingo (3), o Paraná Clube já virou a chave e foca agora na sua estreia na Copa do Brasil, quarta (6), contra o Estanciano. Assim, na semana de jogos decisivos, o Tricolor também vai procurar minimizar o desgaste da viagem que terá que fazer até o interior do Sergipe e depois voltar para fazer o duelo de volta contra o Foz, pelo Estadual.
“Tivemos uma vitória importante contra o Foz. Vínhamos de várias partidas sem vencer e essa vitória traz confiança. O ambiente de trabalho é muito bom e conseguimos fazer o placar que nos dá tranquilidade no jogo de volta. Isto porque temos, no meio de semana, uma viagem complicada e um jogo desgastante pela Copa do Brasil”, apontou o goleiro Marcos.
O zagueiro Zé Roberto, autor do gol que abriu o caminho da vitória paranista sobre o Foz do Iguaçu, afirmou que a comissão técnica do Tricolor fará o trabalho da melhor forma possível para que o elenco não sinta o desgaste das viagens e também a sequência de jogos pelo Estadual e pela Copa do Brasil.
“O professor (Claudinei Oliveira) é fantástico com relação a isso. Ele e a comissão vão fazer o melhor planejamento para que a equipe possa entrar com o que tem de melhor para o jogo do meio de semana. Para o fim de semana, temos uma vantagem muito boa, mas não cabe a mim determinar o que vai acontecer. É esperar a decisão da comissão e dar o máximo para ajudar o Paraná”, acrescentou o defensor do Tricolor.
O elenco do Paraná Clube permaneceu em Foz do Iguaçu e realizou, ontem à tarde, apenas um treinamento regenerativo. A delegação segue viagem para Aracaju hoje de manhã e, de tarde, o técnico Claudinei Oliveira comanda o último treinamento antes da partida contra o Estanciano, quarta-feira, em Estancia.