O adiamento do jogo de sábado para hoje aumentou um pouco a pressão do Paraná Clube para enfrentar o ABC, às 21h, na Vila Capanema. O Tricolor, que iniciou a rodada com dez pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento, viu a diferença cair para sete. Para não sofrer com o risco de queda à Série C, o time paranista faz contra o time potiguar o primeiro dos dois jogos decisivos que tem na semana, já que na sexta-feira enfrenta o Macaé, também dentro de casa. Duas vitórias afastam qualquer chance de rebaixamento.
“Temos dois jogos em casa, vamos procurar vencer esses jogos e mostrar um futebol melhor do que o que a gente vem apresentando. Nos três jogos sob o comando do Fernando Miguel a equipe mudou um pouco taticamente, teve a chance de vencer todas as partidas e acabamos cometendo os mesmos erros que estamos cometendo desde o início da competição e por isso não tivemos uma sorte melhor no campeonato”, lamentou o lateral-direito Ricardinho.
Time
Mesmo com mais três dias para trabalhar, o interino Fernando Miguel não deverá mudar a ideia de time que colocaria em campo. Com relação ao empate diante do Vitória, na semana retrasada, em Salvador, o treinador deverá promover, ao todo, três alterações.
Na defesa, o zagueiro Luiz Felipe, recuperado de uma lesão muscular na coxa, foi liberado pelo departamento médico e deverá formar a dupla de zaga ao lado de Luciano Castán. Com isso, Zé Roberto, que vinha tendo oportunidades e cumpriu suspensão diante do Vitória, deverá ficar no banco.
No meio, o treinador paranista terá a volta do artilheiro da equipe. O meia Rafael Costa, que estava suspenso, volta à equipe para o lugar do volante Hélder. Com o setor de criação reforçado, Fernandes será recuado e atuará na função de volante.
A grande novidade será a volta do atacante Henrique, que é o principal homem de frente do Tricolor. O jogador, recuperado de uma lesão na canela, foi confirmado entre os titulares na vaga de Carlinhos.
Adiamento não atrapalhou o time
O cancelamento do voo do ABC para Curitiba, na última sexta-feira, que resultou no adiamento da partida, deu mais três dias para o técnico Fernando Miguel preparar o Paraná para tentar voltar a vencer na Série B. O lateral-direito Ricardinho afirmou que a transferência da data do jogo não interferiu na preparação da equipe e serviu para deixar o Tricolor ainda mais concentrado.
“A gente estava concentrado e, quando ficamos sabendo, continuamos concentrados e não interferiu em nada. Trabalhamos com bola no sábado e demos agora uma última ajustada para o jogo. Tivemos uma semana para treinar e, se o jogo fosse sexta-feira, a gente estaria preparado da mesma forma”, apontou ele.
“A gente está concentrado e focado no jogo. Infelizmente eles perderam o voo e nós tivemos mais tempo para treinar. Retomamos a concentração e vamos entrar focados e ligados para esse jogo que tem muita importância para a gente”, acrescentou o zagueiro Luiz Felipe, que está voltando ao time titular hoje no lugar de Zé Roberto.