Agora é Copa do Brasil

Tricolor encara o campeão catarinense esta noite

Apesar da Série B e o acesso à primeira divisão serem o grande objetivo do Paraná na temporada, o clube não deixará de lado a disputa da Copa do Brasil. Além de dar uma vaga para a Libertadores, o time paranista pode engordar seu caixa caso avance para as próximas etapas. E é com essa motivação que o Tricolor entra em campo hoje, às 19h30, na Vila Capanema, para enfrentar a Chapecoense, no primeiro duelo da segunda fase da Copa do Brasil.

“É uma competição importante em todos os sentidos. Para o Paraná a questão financeira é fundamental, para outros clubes não tanto, mas para nós faz muita diferença. Outros clubes têm a possibilidade de jogar a Sul-Americana, mas nós não temos. É uma competição que dá vaga para a Libertadores. Quero ganhar, é uma competição que estou disputando e, enquanto estiver dentro, vou brigar. Paulista e Sandro André já ganharam e, com todo respeito a eles, a camisa do Paraná tem mais peso”, explicou o técnico Claudinei Oliveira.

O treinador ressaltou ainda que um possível título da Copa do Brasil e uma nova ida à Libertadores marcaria de vez esse grupo na história clube. “Vamos buscar chegar o mais longe possível. O trabalho está sendo feito e não podemos abrir mão da competição pela parte financeira e também pela grandeza do clube e pela nossa carreira mesmo. Não é impossível chegar ao título da Copa do Brasil e, se chegar na Libertadores, a gente entra na história do clube para sempre e vão sempre lembrar do trabalho que está sendo feito”, emendou.

O Tricolor, porém, terá uma missão difícil pela frente, já que vai encarar um time de Série A e o atual campeão catarinense. Se não bastasse isso, Claudinei ainda terá desfalques. Fernandes, com uma lesão no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Lúcio Flávio, apesar de recuperado de uma entorse no joelho, ainda está em fase de transição e está fora da partida.

A defesa terá mudanças. O zagueiro João Paulo, que veio do São Bento, está confirmado. Alisson e Pitty disputam a outra vaga. “Temos a dúvida no companheiro do João Paulo. É um jogador que tem todas as valências que um zagueiro precisa e transmite muita confiança. Ou joga o Alisson, que fez um bom Estadual ou o Pitty, que tem já o entrosamento com o João Paulo. Tem que levar isso em consideração”, explicou o treinador. Na esquerda, joga Rafael Carioca.

Na criação, Válber e Nádson vão ganhar a companhia de Murilo. Assim, Robson jogará mais isolado no ataque paranista.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
Segunda fase – Jogo de ida

Paraná Clube x Chapecoense

Paraná Clube
Marcos; Diego Tavares, Alisson (Pitty), João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Válber e Murilo; Robson.
Técnico: Claudinei Oliveira

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego e Dener; Josimar, Gil e Cléber Santana; Lucas Gomes, Kempes (Bruno Rangel) e Ananias.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Vila Capanema
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Tatiane Camargo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna